Publicidade

Ex-BBB Eslovênia Marques recebe diagnóstico de doença autoimune

A influenciadora revelou que descobriu a doença após perceber uma queda significativa de seus fios de cabelo

Eslovênia Marques revelou que descobriu a doença autoimune após perceber uma queda significativa de seus fios de cabelo
Doença é a mesma que ganhou repercussão após Oscar 2022 – Instagram/@eslomarques

A participante do BBB 22, Eslovênia Marques revelou na última segunda-feira, 12 de setembro, que descobriu que tem uma doença autoimune. Segundo seu relato no Instagram, a jovem de 25 anos recebeu o diagnóstico de alopécia.

Publicidade

Em seus stories, então, ela contou: “Do nada descobri que tenho alopecia? Acho que correria, ansiedade…”. “A sorte é que eu tenho um monte de cabelo, aí não aparece. É muito louco, eu nem sabia que isso existia […] Ainda bem que descobri logo para tratar”, continuou.

Segundo seu relato, uma cabeleireira percebeu a queda significativa em determinada região de seu cabelo enquanto cuidava dele. No entanto, a influenciadora reforçou que agora passa por tratamento com dermatologista, para recuperar os fios.

Alopecia: o que é doença autoimune de Eslovênia Marques?

A doença é a que ganhou repercussão nesse ano, após o ocorrido no Oscar, quando Will Smith bateu em Chris Rock após ele zombar da aparência de sua esposa, Jada, que sofre com a alopecia.

Caracterizada, principalmente, pela queda significativa dos fios, a alopecia é consequência de um ataque do prórpio corpo aos folículos. Além disso, em alguns casos, ocorre afinamento e o atrofiamento do bulbo, causando a queda definitiva.

Publicidade

A disfunção atinge, portanto, cerca de 5% das mulheres do mundo. Além de Jada Smith, a modelo Naomi Campbell, a campeã do BBB 21, Juliette Freire, e a cantora Maraisa, da dupla com Maiara, são algumas das famosas brasileiras que possuem a disfunção.

O principal sintoma é a queda significativa de fios, percebida principalmente nos travesseiros ou quando a pessoa penteia o cabelo. Por fim, seu tratamento, em clínicas e também em casa, por meio de loções, medicamento oral, vitamina e shampoo de uso diário, se precoce, pode inibir o avanço e manter seu cabelo volumoso por anos.

Siga a Viva Saúde no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!

Publicidade