Publicidade

Entenda a condição cardíaca rara da filha recém-nascida de Juliano Cazarré

Filha do ator Juliano Cazarré nasceu na última terça-feira, 21, com um problema no coração raro; conheça a condição que pode ser diagnosticada ainda na gravidez

Filha do ator Juliano Cazarré nasceu na última terça-feira, 21, com um problema no coração raro; conheça a condição que pode ser diagnosticada ainda na gravidez
Entenda a condição rara da filha de Juliano Cazarré – Instagram / Gshow

Na última quarta-feira, 22 de junho, o ator de Pantanal, Juliano Cazarré, compartilhou com seus seguidores o nascimento de sua quinta filha. Casado há mais de 11 anos com Leticia Cazarré, o casal também é pai de Maria Madalena, de 1 ano, Vicente, de 11, Inácio, de 9, e Gaspar, de 3.

Publicidade

Na publicação compartilhada nas redes sociais, então, o ator compartilhou com felicidade imagens do nascimento da bebê Maria Guilhermina. No texto, ele escreveu: “Queridos amigos e familiares, é com enorme alegria e amor que anunciamos a chegada da nossa pequena Maria Guilhermina de Guadalupe Bastos Cazarré, na última terça-feira, dia 21 de junho, às 8h30 da manhã, em São Paulo”.

Em seguida, Juliano relatou o diagnóstico do problema cardíaco da recém-nascida, descoberto ainda durante a gestação: “Maria Guilhermina chegou com um coração especial, dilatando também os nossos corações e os de todos ao seu redor!”.

Qual a condição cardíaca rara da filha de Juliano Cazarré?

O ator de Pantanal contou que Maria Guilhermina possui a Anomalia de Ebstein. A condição acontece quando a válvula tricúspide é malformada e acaba permitindo que o sangue escape para trás a partir do ventrículo para o átrio. Isso pode causar, portanto, insuficiência cardíaca congestiva, que é quando o fluxo sanguíneo ‘volta’ e causa o acúmulo de líquido nos pulmões, além de um fluxo insuficiente de sangue vermelho para o corpo.

Em alguns casos, ainda, é necessária a intervenção cirúrgica para reparar o dano — como no caso da filha de Juliano. Se menos grave, pode ser controlado com medicação que controla a insuficiência cardíaca congestiva ou os ritmos cardíacos anormais.

Publicidade

Juliano, no entanto, tranquilizou os seguidores e disse que a bebê passa bem: “Ao longo da gestação, os médicos perceberam que o caso dela seria um dos mais raros e graves dentro da anomalia […] Ela nasceu muito bem, surpreendeu a todos com muita força e saúde! Mas seu caso pedia uma intervenção cirúrgica imediata e, assim, nossa pequena guerreira passou seu primeiro dia de vida fazendo um reparo importante no coração. […] Vamos seguir cuidando de tudo para que, em breve, possamos levá-la para casa, onde seus irmãos Vicente, Inacio, Gaspar e Maria Madalena a aguardam ansiosamente.”

Confira a publicação completa:

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Juliano Cazarré (@cazarre)

Publicidade