Publicidade

Em recuperação de traumatismo craniano, Rodrigo Mussi fala sobre reabilitação: “É uma luta”

O traumatismo craniano, sofrido pelo ex-BBB Rodrigo Mussi, é caracterizado por lesões no crânio que afetam o cérebro e formam coágulos

Rodrigo Mussi fala sobre recuperação de traumatismo craniano
Rodrigo Mussi fala sobre recuperação de traumatismo craniano – Instagram/rodrigo.mussi

O ex-BBB Rodrigo Mussi está, aos poucos, voltando a sua rotina e compartilhando momentos de sua recuperação com o público. Com o acidente, o empresário precisou passar por diversos procedimentos cirúrgicos, em que um deles foi por conta de um traumatismo craniano que sofreu. Conforme a Rede D’Or, essa condição se caracteriza por lesões no crânio que afetam o cérebro e formam coágulos, além de poderem desencadear sangramentos.

Publicidade

RODRIGO MUSSI FALA SOBRE RECUPERAÇÃO DE TRAUMATISMO CRANIANO

“É uma luta”: assim destacou Mussi em seu Instagram, no sábado, 11, sobre a reabilitação para traumatismo craniano. Conforme a Rede D’Or, o traumatismo craniano tem cura, mas depende da gravidade da condição. “Estou aqui na bike, lutando, me esforçando”, relatou Rodrigo. “É forte, traumatismo craniano é algo muito delicado”.

Os sintomas dessa lesão podem não aparecer de imediato após a pancada sofrida por uma pessoa. Os sinais podem aparecer horas ou até mesmo semanas depois. Desmaio, perda de memória, forte dor de cabeça, dificuldade para enxergar ou perda da visão, confusão mental, vômitos, fala alterada, perda de equilíbrio, sangramentos graves na cabeça ou rosto, saída de sangue ou de líquido transparente pelo nariz e ouvidos, pupilas com tamanhos diferentes, olho roxo, perda de sensibilidade em partes do corpo e forte sonolência: esses são os sintomas destacados pela Rede D’Or, em relação ao traumatismo.

Apesar de ser uma recuperação difícil, principalmente por conta da gravidade de sua lesão, Rodrigo disse estar “pronto para vencer mais essa etapa da vida”. O ex-BBB ainda completou: “Só quem teve traumatismo craniano sabe a dificuldade que é. Mas vamos lá”.

Publicidade