Publicidade

Fernanda Lima compartilha exame de mamografia: “Se cuidem mulheres”

A apresentadora Fernanda Lima passou uma mensagem de conscientização após incluir a mamografia em sua lista de exames anuais

Fernanda Lima publica vídeo de mamografia
Fernanda Lima publica vídeo de mamografia – Instagram/fernandalima

A partir dos 50 anos e até os 69, é importante que as mulheres realizem a mamografia de rastreamento pelo menos a cada dois anos. É o que recomenda o Instituto Nacional de Câncer (INCA), do Ministério da Saúde. Já a Sociedade Brasileira de Mastologia, o Colégio Brasileiro de Radiologia e a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia indicam a mamografia anualmente a partir dos 40 anos.

Publicidade

Aos 44 anos, a apresentadora Fernanda Lima já incluiu o exame na sua lista de cuidados com a saúde. “Tomei jeito e uma vez por ano faço o meu”, escreveu, em uma publicação no seu Instagram, nesta sexta-feira, 10. Mesmo reconhecendo que não é muito confortável, a mensagem é sobre a importância de mulheres realizarem o exame. “Não, não é agradável ver seu peito amassado igual um pastel de feira numa máquina, sendo manipulado para cá e para lá”, desabafou.

FERNANDA LIMA CONSCIENTIZA SOBRE REALIZAÇÃO DE MAMOGRAFIA

Em vídeo, a amada de Rodrigo Hilbert mostra o procedimento que fará todos os anos e, apesar do desconforto, tranquilizou: “Calma. As profissionais envolvidas normalmente são delicadas, responsáveis e sensíveis, como só as profissionais de saúde sabem ser”.

Fernanda ressalta como o exame é importância para diagnósticos precoce. “Se algo errado estiver acontecendo com meu corpo, prefiro saber logo. Se cuidem mulheres”. Sua rede social foi utilizada com uma publicação para conscientizar um grande número de seguidoras que a apresentadora tem. “Instagram não precisa ser só glamour”.

Publicidade