Publicidade

Em Fortaleza, bebês prematuros ganham ensaio fotográfico vestidos de super-heróis

Hoje, 17 de novembro, é considerado o Dia da Prematuridade; o objetivo do ensaio dos bebês como super-heróis é transformar o ambiente em um espaço lúdico

Em Fortaleza, bebês prematuros ganham ensaio fotográfico vestidos de super-heróis
Em Fortaleza, bebês prematuros ganham ensaio fotográfico vestidos de super-heróis – Reprodução/G1/Divulgação/Felipe Martins

No Hospital Geral de Fortaleza (HGF), no Ceará, os profissionais de saúde resolveram fazer uma ação interessante com os bebês prematuros internados: em referência ao Dia Mundial da Prematuridade, os pequenos fizeram um ensaio fotográfico vestidos de super-heróis. As informações foram divulgadas pelo site de notícias G1.

Publicidade

“É uma forma de amenizar a angústia que as famílias sentem com a chegada antecipada do bebê por não poder levá-lo para casa”, foi o que explicou a médica neonatologista Sarah Melgaço. De acordo com a profissional, o objetivo da ação é transformar o ambiente hospitalar em um lugar mais lúdico e leve. Assim, os pais, os filhos e a equipe de profissionais se aproximam mais.

Bebês prematuros ganham ensaio fotográfico vestidos de super-heróis em Fortaleza

O Dia da Prematuridade foi criado para chamar a atenção de um problema que atinge 15 milhões de crianças todos os anos ao redor do mundo. Ao inspirar as pessoas a refletirem nas estratégias para a prevenção e para melhorar a assistência neonatal aos pequenos pacientes, há uma maior qualidade de vida não só aos prematuros, mas também às famílias.

Tailys Mendes, de 25 anos, é professora e mãe do pequeno João Gabriel. Ela fala sobre a importância da ação do hospital de Fortaleza e aguarda a saída do filho, de quase 1 mês.

“Achei muito importante essa ação para quebrar um pouquinho o clima tenso da UTI. Acabou nos distraindo e se tornando uma forma de diversão entre mãe e bebê. Ele está estável e aceitando bem a dieta. Estamos aguardando apenas ganho de peso”.

Publicidade