Dor no estômago e perda de peso podem indicar intolerância ao glúten; Veja mais
Prisão de ventre, diarréias e outros problemas intestinais também podem ser indícios
Prisão de ventre, diarréias e outros problemas intestinais também podem ser indícios
Muitas vezes, acabamos de comer uma deliciosa refeição, sentimos algum mal-estar e temos como tendência ignorá-lo. O que a maioria das pessoas não sabe, é que elas podem ser intolerantes a algum elemento e, a falta de atitude é onde mora o problema.
Por isso, sempre é importante consultar seu médico e fazer exames, para que sejam indicadas as melhores soluções para o seu organismo.
Por esses motivos, hoje, vamos falar sobre o glúten, já que existem alguns sinais importantes que podem indicar que você é intolerante a ele, podendo te ajudar a procurar um especialista. Confira!
+++ VEJA TAMBÉM: ”Socorro! Acabei de comer e já estou com fome”: Veja 6 possíveis causas para isso!
Humor estranho
Mudanças de humor ou aumento de depressão e ansiedade também são sintomas. De fato, um estudo publicado em 2014 em Alimentary Pharmacology & Therapeutics, descobriu que os indivíduos com intolerância ao glúten relataram aumento da depressão após apenas três dias de ingestão de glúten.
Problemas no intestino
Prisão de ventre, diarreias e outros problemas intestinais são outro sinal revelador da intolerância. Ao notar uma mudança significativa nos movimentos intestinais que duram mais de uma semana, procure um médico.
Se sentir inchado
Inchaço pode ser causado por muitas coisas, de hormônios a feijões. Mas se você não está digerindo o glúten adequadamente, seu estômago pode definitivamente começar a ficar inchado e sensível – especialmente depois de refeições com glúten.
Perda de peso
A perda de peso involuntária é um dos sintomas primários da doença celíaca, porque quando seus intestinos são danificados você não está absorvendo adequadamente a comida que você come. Além disso, a própria dor pode causar perda de peso ao tirar a vontade de se alimentar.
Dor no estômago
Dor de estômago depois de consumir glúten é o sintoma mais comum, mas pode ser difícil ligar os pontos de que o motivo pode ser a comida. Uma forma de perceber exatamente o que ataca essa dor é manter um diário alimentar detalhado para identificar melhor os gatilhos.