Publicidade

“Doença mais brutal que já tive”: Homem se infecta com bactérias, propositalmente; Entenda

Homem que tomou dose de bactéria relatou detalhes do ocorrido e a sua motivação; Confira o caso

Homem toma "suco" de bactérias
Homem toma “suco” de bactérias – Foto/Reprodução redes sociais

Um “suco” de bactérias foi tomado, propositalmente, por um homem americano de 26 anos. Jake Eberts relatou a experiência para uma pesquisa da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, para a testagem de uma vacina contra disenteria, causada pelo patógeno chamado Shigella. Após ingerir dose da bactéria, o jovem chegou a ir ao banheiro 11 vezes em um mesmo dia e sofreu com sintomas intensos.

Publicidade

APÓS SER INFECTADO POR BACTÉRIA, JOVEM RELATOU SOFRIMENTO COM CÓLICA, DIARREIA E FEBRE

“Doença mais brutal que já tive”: foi essa a classificação de Jake após ser infectado pela bactéria, em relato nas redes sociais. 48h depois da ingestão, o jovem começou a sofrer com sintomas intensos, como diarreia com a presença de sangue nas fezes, cólicas e febre de 39,4°C. “Não consigo imaginar como essa doença é aterrorizante para uma criança pequena”.

O experimento englobou dois grupos: um que recebeu a vacina em fase de teste e outro que recebeu o placebo. Por conta da situação em que ficou, Jake acredita que recebeu o placebo, mas ainda não há nada detalhado sobre isso. “Eu fui ao banheiro e cada parte disso – levantar, andar, pegar papel higiênico – parecia um esforço de Hércules”.

+++ Superbactérias podem ser compartilhadas entre humanos e seus pets, segundo pesquisa

+++ No Amapá, jovem atacado por peixe-elétrico tem parte do corpo paralisado

Publicidade

Jake também compartilhou detalhes um tanto nojentos: após usar o banheiro, o rapaz detalhou que precisava transferir as fezes para um saco de risco biológico. Depois, carregava o material para os pesquisadores extraírem a amostra. O que restava, era despejado no vaso sanitário, com muita água sanitária.

HOMEM QUE SE INFECTOU COM BACTÉRIA SE RECUPEROU EM QUATRO DIAS

Após apresentar um grave quadro de saúde, o rapaz recebeu isotônicos contra desidratação e foi medicado com antibióticos. Jake se recuperou em quatro dias da experiência que resolveu participar para receber US$ 7 mil – o equivalente a R$ 25 mil.

Publicidade