Publicidade

Contra a covid-19: Saúde diz que adolescentes serão vacinados depois que a população adulta tomar pelo menos a 1º dose

Municípios e Estados vão seguir as orientações do Ministério a respeito do intervalo entre as doses das vacinas e demais definições do Programa Nacional de Imunização.

Contra a covid-19 : Saúde diz que adolescentes serão vacinados depois que a população adulta tomar pelo menos a 1º dose – Freepik / @wire_stock

Foi informado ontem, dia 27, pelo ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que adolescentes de 12 a 17 anos serão incluídos no programa de vacinação contra a Covid-19 depois que todos os Estados receberem doses suficientes para vacinar todos os adultos com pelo menos a primeira dose. 

Publicidade

Marcelo ainda escreveu em seu Twitter que os municípios e Estados vão seguir as orientações do Ministério a respeito do intervalo entre as doses das vacinas e demais definições do Programa Nacional de Imunização.

+++ Posso doar após tomar a vacina da Covid-19? Especialista responde dúvidas sobre a doação de sangue em tempos de pandemia

+++ Variante Lambda: saiba porquê a capa que circula na América do Sul está preocupando a OMS

“Adolescentes de 12 a 17 anos serão incluídos na vacinação, com prioridade para comorbidades, após o envio de ao menos a 1ª dose para a população adulta”, disse Queiroga.

Publicidade