Ministério da Saúde anuncia que irá vacinar adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid-19
Adolescentes serão imunizados depois que toda a população acima dos 18 anos receber a vacina contra a Covid-19

Adolescentes serão imunizados depois que toda a população acima dos 18 anos receber a vacina contra a Covid-19
Adolescentes entre 12 e 17 anos serão incluídos no Plano Nacional de Imunização (PNI) de vacinação contra a Covid-19, anunciou o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta terça-feira, 27. O ministério e representantes de estados e municípios anunciaram a medida durante reunião.
A previsão é que os jovens nesta faixa etária sejam imunizados depois que toda a população adulta (acima dos 18 anos) receba ao menos a primeira dose das vacinas contra o novo coronavírus. Também foi informado que o esquema de vacinação dos adolescentes irá priorizar aqueles que possuem comorbidades.
+++
Os representantes ainda não anunciaram qual imunizante será aplicado nos adolescentes, no entanto, a vacina da Pfizer é única entre as aprovadas pela OMS que permite aplicação em pessoas a partir de 12 anos.
“Nossa expectativa é atingir a população acima de 18 anos vacinada até o começo de setembro. A partir daí, vamos discutir a redução no intervalo da dose da Pfizer, assim a gente avançaria com a segunda dose em um número maior de pessoas e também os abaixo de 18 anos”, disse Queiroga durante a reunião.
O Ministro Queiroga anunciou agora há pouco que adolescentes de 12 a 17 anos serão incluídos na vacinação contra a #Covid19, com prioridade para comorbidades, após a conclusão do envio de ao menos a 1ª dose para a pop. adulta. A decisão foi tomada com Estados e municípios.
— Ministério da Saúde (@minsaude) July 27, 2021