Publicidade

Com a filha na UTI, Letícia Cazarré fala sobre recuperação: “Coraçãozinho valente”

Filha recém-nascida de Letícia Cazarré com o ator Juliano Cazarré está na UTI há cerca de 20 dias e passará por outra cirurgia

Com a filha na UTI, Letícia Cazarré fala sobre recuperação
Com a filha na UTI, Letícia Cazarré fala sobre recuperação – Instagram/cazarre e leticiacazarre

Com uma cardiopatia congênita rara, a filha recém-nascida do ator Juliano Cazarré ainda se encontra em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). São cerca de 20 dias da internação da pequena Maria Guilhermina, que nasceu com uma doença chamada Anomalia de Ebstein. Nesta terça-feira, 12, a mãe de Maria, Letícia Cazarré, relatou como está a recuperação da pequena.

Publicidade

Letícia Cazarré relata que filha está ganhando peso

“Ela está ótima, mas ainda em observação na UTI, ganhando peso, estabilizando o coraçãozinho valente que ela tem”, disse Letícia, em seu Instagram. Na segunda-feira, 11, uma seguidora perguntou à Letícia se a pequena ainda precisaria passar por mais cirurgias. Conforme a bióloga e stylist, Maria ainda será submetida a um procedimeno chamado ‘cirurgia do cone’ para “corrigir a válvula tricúspide”.

Segundo o Hospital Infantil Sabará sobre a doença, na Anomalia de Ebstein há uma má formação da válvula tricúspide, onde sua posição fica muito baixa e faz com que o sangue escape para trás a partir do ventrículo para o átrio. A instituição destaca que essas anomalias podem causar:

  • Insuficiência cardíaca congestiva – um back-up do fluxo sanguíneo que provoca o acúmulo de líquido nos pulmões;
  • Fluxo insuficiente de sangue vermelho para o corpo (síndrome de “blue baby”).

Maria Guilhermina já passou por uma cirurgia, e desde o seu nascimento o público tem enviado diversas mensagens de carinho. “Pedindo humildemente mais forças de Deus e orações de vocês, sigo em frente com confiança”. Mesmo cansada pela rotina delicada, Letícia ressalta que ali que ela deveria estar. “Hoje completamos 21 dias de UTI. Três longas semanas. Longe de casa, com uma saudade dolorida dos filhos, do meu Juliano Cazarré, da minha vida normal, das minhas amigas”.

Recentemente, a bebê conseguiu mamar pela primeira vez. “A alegria da equipe ao redor é uma coisa linda de se ver, todos comemoram junto com a gente”, escreveu Letícia, em post. Juliano também chegou a comemorar a vitória: “Parabéns, mamãe”, disse, “meu coração está aí com vocês duas. Parabéns, Guilhermina”.

Publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Leticia Cazarré (@leticiacazarre)

Publicidade