Publicidade

Claudia Raia mostra barrigão durante treino na academia; mas, afinal, grávidas podem fazer musculação?

Mamãe com 55 anos, Claudia Raia tem mostrado nas redes socais que manteve a rotina de treinos mesmo durante a gestação

Claudia Raia mostra barrigão durante treino na academia; mas, afinal, grávidas podem fazer musculação?
Claudia Raia mostra barrigão durante treino na academia; mas, afinal, grávidas podem fazer musculação? – Instagram/ @claudiaraia

Claudia Raia é exemplo de força.

Publicidade

Gestante aos 55 anos, a atriz tem mostrado nas redes sociais que mesmo durante a gravidez, não parou com a atividade física – e mais: ainda treina sorrindo.

Foi o que aconteceu no último domingo, 6. Ela, que já tem uma relação de anos com a atividade física, provavelmente teve liberação para continuar se exercitando e talvez tenha adaptado os exercícios para os mais adequados no momento.

Fato é que grávida ou não, Claudia Raia sempre dá o seu melhor. No vídeo que publicou enquanto estava executando um dos aparelhos da academia, a mãe de Enzo, Sophia e Luca, que ainda está no ‘forninho’, escreveu: “A mãe tá on”.

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Claudia Raia (@claudiaraia)

Publicidade

Alô, mamães! Grávidas podem fazer musculação?

Os exercícios recomendados para grávidas dependem, em sua maioria, do estado físico da mulher. É o que explicou a nutricionista e educadora física Dani Borges. Segundo a profissional, algumas modalidades são mais indicadas para as gestantes, mas tudo é muito específico para cada uma.

Gravidez e musculação: qual deve ser a intensidade?

“Vamos supor, uma pessoa ativa ou até atleta, que pratica atividade sem parar, se tiver liberação do médico, pode praticar qualquer exercício”.  Conforme a educadora, alguns médicos até liberam a grávida para musculação leve, desde que reduzam a carga. A musculação tem que ser mais leve mesmo, até para não ter descolamento da placenta. Mesmo que essa mulher já treina há muito tempo, o que é recomendado é a redução da carga para treinar um pouco mais leve, mas não precisa parar”.

Quer saber mais? Confira a matéria completa clicando AQUI.

Publicidade