Cantor dispara fogos de artifício e atinge olhos de fã

O acidente aconteceu no Piauí e a jovem atingida pelos fogos de artifício pode precisar de transplante de córnea

Fã é atingida nos olhos por fogos de artifício
Fã é atingida nos olhos por fogos de artifício – Foto/Reprodução/Instagram e Unsplash/Marc Schulte

Um evento para celebrar os 11o anos da cidade Miguel Alves, no Piauí, acabou em acidente e pesadelo para uma fã que estava assistindo o show do cantor Felipe Amorim. Durante sua apresentação, Felipe disparou fogos de artifício que atingiu os olhos de uma adolescente de 16 anos. O caso aconteceu na terça-feira, 24, em meio a comemoração que contou com a participação de músicos como Mano Walter, Luketta, Dj Joy e Gpzinho.

Publicidade

FÃ ATINGIDA POR FOGOS DE ARTIFÍCIO CORRE RISCO DE PERDER A VISÃO

A jovem foi levada com emergência para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Internada, a menina atingida pelos fogos de artifício corre o risco de perder a visão. Ao Portal R10, a mãe da paciente, Elizabete Silva, relatou que a filha pode, até mesmo, precisar de um transplante de córnea. “Na hora do show do Felipe Amorim, minha filha estava em frente ao palco com as colegas dançando quando, de repente, ela viu uma bola de fogo vindo direto nela, bem no olho dela”, explicou.

A mãe da adolescente disse que a roupa e o corpo da filha também chegaram a ser queimados pelos fogos de artifício. “O grave mesmo foi o problema do olho da minha filha, que está com problema para enxergar”. De acordo com a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), os transplantes de córnea sofreram uma grande queda desde o começo da pandemia no Brasil. Em dezembro de 2021, a fila de espera para o procedimento era de 18,8 mil pessoas.

E o problema não para por aí. A mãe da vítima também relatou que não recebeu o devido socorro nem da prefeitura ou dos músicos que estavam apresentando. A menina foi socorrida pelo próprio público que estava presente no evento no momento do acidente.

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Leo Dias (@leodias)

Publicidade