Publicidade

Argentina registra três mortes por pneumonia misteriosa

De acordo com as autoridades locais, todos os casos eram de pneumonia bilateral, ou seja, em ambos os pulmões

De acordo com as autoridades locais, todos os casos eram de pneumonia bilateral, ou seja, em ambos os pulmões
Autoridades estão buscando origem da infecção misteriosa – Freepik

Nesta sexta-feira, 02 de setembro, a Argentina registrou a terceira morte por uma pneumonia misteriosa. Até agora, somente se sabe que todos os seis casos são bilaterais, ou seja, atingiram os dois pulmões ao mesmo tempo, caso raro de acontecer.

Publicidade

O terceiro falecimento, de uma paciente de 70 anos, ocorreu, então, em Tucumán, no interior no país. No entanto, diferente dos outros casos, ela era a única que não estava internada em uma casa de saúde particular da cidade. Por agora, esse local se encontra isolado.

Autoridades investigam início de pneumonia misteriosa na Argentina

Até então, acredita-se que o paciente zero seja uma mulher que passou por três cirurgias na vesícula. No mesmo dia que ela recebeu o diagnóstico de uma infecção pulmonar, outros dos três pacientes, portanto, também registram os primeiros sintomas, por volta de 20 de agosto.

Novos casos registrados da doença são em três profissionais da saúde do mesmo local que os pacientes. Ao todo, até agora, são seis casos no mesmo local.

“Estamos estudando a origem do surto e o vínculo epidemiológico. Ainda estamos em processo de investigação”, afirma, portanto, o Ministério da Saúde da Argentina.

Publicidade

Siga a Viva Saúde no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!