Após contrair covid-19, Sonia Abrão está internada com pneumonia bacteriana
Apresentadora já estava afastada da bancada do A Tarde é Sua há pouco mais de uma semana, após o positivo; no entanto, bactéria agora piorou seu caso
Apresentadora já estava afastada da bancada do A Tarde é Sua há pouco mais de uma semana, após o positivo; no entanto, bactéria agora piorou seu caso
Há pouco mais de uma semana, Sonia Abrão se afastou de seu programa diário, A Tarde é Sua, após testar positivo para covid-19. A apresentadora, no entanto, estava com sintomas leves, se recuperando sem quaisquer preocupações.
No último domingo, 28 de agosto, então, a jornalista contou que estava internada, o que pegou todos de surpresa. Apesar disso, ela revelou precisou ir ao hospital não por conta da covid-19, mas sim por outra infecção: pneumonia bacteriana.
Sonia, portanto, explicou que acredita que contraiu a bactéria junto do vírus. “Meu pneumologista acredita que contraí a bactéria juntamente com a Covid”, começou relatando. “Como fui medicada com antibióticos na Covid, a pneumonia não se desenvolveu, tanto que fiz tomografia no tórax e os pulmões estavam limpíssimos!”.
A nova infecção teria se manifestado, então, apenas uma semana após ela se curar da covid-19.
“Como zerei a Covid em 1 semana, a medicação foi suspensa e aí a pneumonia teve terreno livre para atacar”, revelou ainda em seu relato no Instagram.
Apesar disso, a jornalista reforçou que seu caso não é grave e está no hospital por conta dos medicamentos, apenas. “Tá ainda no começo, poderia tratar em casa – como foi com a Covid”, contou. “Mas são necessárias doses altas de corticoide, que me provocam crises de arritmia, preciso ficar no hospital pra ser monitorada e evitar que isso aconteça”. Ela, além disso, relatou os sintomas que vem sentindo: “Perdi a voz e depois veio a tosse fortíssima”.
Por fim, Sonia Abrão reforçou que está bem e aproveitou para fazer um alerta sobre cuidados em tempos de alta de vírus e bactérias. “Só não esqueçam que ainda estamos na temporada de vírus e bactérias que provocam doenças respiratórias, que vão além da Covid. E a pneumonia bacteriana é a bola da vez!”, escreveu. “Máscara ainda é nossa maior proteção! Sempre foi minha companheira, por isso fiquei quase 3 anos protegida, tempo que me permitiu tomar as doses de vacina e passar bem pela Covid!”.