Filha de integrante do Fat Family é extubada após caso grave de pneumonia
O jovem foi para UTI após a evolução grave de um caso de pneumonia bacteriana, mas já está se recuperando
O jovem foi para UTI após a evolução grave de um caso de pneumonia bacteriana, mas já está se recuperando
A integrante Katia do Fat Family compartilhou, nesta sexta-feira, 12 de agosto, mais detalhes do caso de pneumonia de sua filha, Daiana.
Há alguns dias, a mãe havia contado que tudo começou com uma leve gripe, que então evoluiu para uma pneumonia bacteriana, a levando ser internada em Tratamento Intensivo (UTI). “Pegou uma gripezinha, que evoluiu para uma pneumonia bacteriana e ela se encontra em estado crítico”, explicou.
Em entrevista à jornalista Sônia Abrão, ela, portanto, contou que a filha já foi extubada, apesar de ainda estar em coma induzido. “De ontem para hoje, ela apresentou melhora, se comunicou comigo pelos olhos, o tratamento está fluindo”, revelou.
Segundo comunicado de Sônia Abrão, além disso, a expectativa é que ela saia da UTI ainda hoje. Confira:
Ver essa foto no Instagram
A pneumonia, portanto, é uma doença inflamatória aguda, que acomete os pulmões. A maioria dos casos tem causa viral — vírus sincicial respiratório e outras viroses –, e pode ocorrer em decorrência de complicações de bronquites, gripes e resfriados, varicela, sarampo, coronavírus, além de bactérias, sinusites e outras infecções.
“Caso a pneumonia seja viral, usa-se medicações antivirais. Se for bacteriana, utiliza-se antibióticos por via oral e/ou endovenosa, corticoides, suporte de oxigênio, inalações e hidratação”, então explica a Dr. Teresa Cristina Traldi Spinola.