Publicidade

Após 6 meses internado, morre ex-pugilista Éder Jofre

Ex-pugilista de 86 anos, Éder Jofre, faleceu após cerca de seis meses internado por uma pneumonia, em São Paulo

Ex-pugilista de 86 anos, Éder Jofre, faleceu após cerca de seis meses internado por uma pneumonia, em São Paulo
Morre ex-pugilista Éder Jofre – Instagram/@eder_jofre_oficial_

No último domingo, 02 de outubro, o mundo do esporte se surpreendeu com a notícia da morte de Éder Jofre. Aos 86 anos, o ex-pugilista brasileiro faleceu em um hospital de São Paulo, onde estava internado há mais de 10 meses.

Publicidade

O atleta, então, em primeiro momento, estava com uma pneumonia, que evoluiu para demais complicações. Segundo informações compartilhadas por seus familiares, a causa da morte foi sepse urinária e insuficiência renal aguda.

Tricampeão mundial, o lutador venceu nos pesos-pena e galo, recebendo o apelido de Galo de Ouro. Além disso, Éder foi eleito, pela revista The Ring, o 9° melhor boxeador de todos os tempos, além de o melhor em sua categoria!

O que é insuficiência renal, que provocou morte de pugilista Éder Jofre?

Neste caso, portanto causada pela infecção aos pulmões, esse tipo de insuficiência “consiste na perda súbita da capacidade dos rins filtrarem resíduos, sais e líquidos do sangue. Logo, quando isso ocorre, os resíduos podem chegar a níveis tóxicos e alterar a composição química do sangue, que pode ficar fora de equilíbrio. Pessoas que estão gravemente doentes e necessitam de cuidados intensivos estão em maior risco de desenvolver insuficiência renal aguda”, como explica o nefrologista Dr. Diego Ennes.

Siga a Viva Saúde no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!

Publicidade