Publicidade

Anestesista estupra paciente durante cesária e é preso em flagrante

Caso de estupro durante o parto aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 11 de julho, foi filmado e anestesista Giovanni Quintella Bezerra foi preso em flagrante, no Rio de Janeiro

Caso de estupro durante o parto aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 11 de julho, foi filmado e anestesista foi preso em flagrante, no Rio de Janeiro
Anestesista foi preso em flagrante, após crime de estupro – Instagram

Na madrugada desta segunda-feira, 11 de julho, o anestesista Giovanni Quintella Bezerra foi preso em flagrante, por conta de um estupro. O profissional era o responsável pela anestesia da paciente que passava por uma cesária, no Hospital da Mulher Heloneida Studart, no Rio de Janeiro.

Publicidade

Durante a cirurgia, então, o médico foi flagrado por outros funcionários locais colocando seu pênis na boca da paciente que passava pelo procedimento. Prontamente acionaram a polícia e o homem foi preso em flagrante por crime de estupro.

Funcionários já desconfiavam de anestesista preso em flagrante por estupro

Segundo relatos da equipe local, outras funcionárias já desconfiavam do profissional. Principalmente, por conta de seu comportamento no centro cirúrgico e uma alta dosagem de sedativos aplicados nas grávidas.

Além disso, Giovanni participou de outras duas cirurgias no domingo, 10, anterior ao crime, mas impossibilitou que qualquer gravação fosse feita.

A polícia civil, portanto, indiciou o preso por crime de estupro, com pena de 8 a 15 anos de reclusão e estuda se existem outras vítimas do médico. Além disso, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) abriu um processo e analisa a expulsão do anestesista.

Publicidade

“Informamos que será aberta uma sindicância interna para tomar as medidas administrativas, além de notificação ao Cremerj. A equipe do Hospital da Mulher está prestando todo apoio à vítima e à sua família”, afirma a Secretaria de Estado de Saúde, responsável pela maternidade.

Por fim, a defesa de Giovanni Quintella Bezerra declara que aguarda acesso completo às imagens e depoimentos, antes de se pronunciar.

Publicidade