Publicidade

Aos 81 anos, Pelé é diagnosticado com câncer generalizado e tumores no fígado, intestino e pulmões

Após ter alta em dezembro, o Rei do Futebol, Pelé, deverá seguir os tratamentos para combater os tumores diagnosticados

Pelé está com câncer generalizado e tumores no fígado, intestino e pulmões – Instagram/ @pele

Rei do futebol, Pelé foi diagnosticado com câncer generalizado e tumores no fígado, intestino e pulmões.

Publicidade

De acordo com boletim médico divulgado, o ex-jogador retornou ao hospital nesta última semana para retomar seu tratamento contra o câncer do cólon, diagnosticado em setembro de 2021, mas segundo apurado pela ESPN, seu retorno teve também outro propósito: “procedimento serviu para confirmar a localização exata e determinar a extensão do câncer no corpo, verificando se a doença se espalhou mais ou não”.

”Edson Arantes do Nascimento esteve internado no Hospital Israelita Albert Einstein nos dias 19 e 20 de janeiro para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. O paciente recebeu alta nesta quinta-feira (20) e está com condições clínicas estáveis”, informou o boletim hospitalar, assinado pelos médicos Fabio Nasri (geriatra e endocrinologista), Rene Gansl (oncologista) e Miguel Cendoroglo Neto (Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares), no qual os profissionais confirmaram a saída do Rei.

Pelé é diagnosticado com câncer generalizado e tumores espalhados pelo corpo

Os exames realizados nesta semana resultaram em tumor no intestino, no fígado e no pulmão. Ainda de acordo com o canal esportivo, o que mais preocupa os médicos é o câncer do fígado, que não pode ser retirado de forma cirúrgica. 

Com o diagnóstico, Pelé segue monitorado de perto e deve seguir os tratamentos a fim de evitar que os tumores se espalhem pelo corpo.

Publicidade