Publicidade

Novak Djokovic não aceita participar de torneios que exigem vacinação contra Covid-19

Um dos grandes tenistas do mundo, Novak Djokovic diz estar disposto a perder torneios de tênis, por conta de imunização

O tenista Novak Djokovic diz que não participará de torneios para não vacinar – Foto/PA WIRE e Freepik/rawpixel.com

Um dos grandes tenistas do mundo, Novak Djokovic já se envolveu em diversas polêmicas com posicionamentos contra a vacinação da Covid-19. No dia 16 de janeiro, o atleta sérvio foi deportado da Austrália e não participou do torneio de tênis Aberto da Austrália por resistir à imunização. Agora, Djokovic não quer ter seu nome relacionado ao movimento antivacina, no entanto, ainda se mostra relutante à vacina contra a doença

Publicidade

Diversos torneios exigem a imunização contra o vírus e, à BBC, o tenista declarou que não pretende participar de competições do esporte, como o Grand Slams – um dos torneios mais importante de tênis -, justamente para não ter que vacinar. Para o atleta, esse é um preço que ele diz estar disposto a pagar. 

“Os princípios de decisão sobre o meu corpo são mais importantes do que qualquer título ou qualquer outra coisa. Estou tentando ficar em sintonia com meu corpo tanto quanto for possível”, disse Djokovic à BBC. 

+++ Milhões de brasileiros estão com a dose de reforço atrasada

+++ Medicamento da Pfizer contra Covid-19 é aprovado na China

Publicidade

MESMO NÃO VACINADO, NOVAK DJOKOVIC DIZ QUE NÃO É CONTRA A IMUNIZAÇÃO

Novak Djokovic relatou que quando criança tomou vacinas contra diversas doenças, e que não é contra a vacinação, mas a favor da liberdade de escolha. Mesmo assim, o tenista resiste à imunização da Covid-19, porém, disse que pode se vacinar no futuro. “Entendo que, globalmente, todos estão fazendo um grande esforço para lidar com este vírus e, tomara, terminar em breve com este vírus”.

Por conta de sua posição contra a vacinação da doença que já provocou a morte de 5,84 milhões de pessoas no mundo, Djokovic pode não participar de torneios como Roland GarrosWimbledon.

Publicidade