Publicidade

É super importante! Conversar com bebês ajuda no desenvolvimento da fala

Além disso, há outros fatores fundamentais nesse processo: o ambiente, a genética, e a integridade física

É super importante! Conversar com bebês ajuda no desenvolvimento da fala – Freepik

Se você adora conversar com o seu bebê sobre o que está vendo, mostrar um objeto, descrever as cores de um brinquedo, ensinar o nome das coisas, mesmo acreditando que ele não consiga entender plenamente o que diz, você está fazendo um benefício enorme para o seu filho.

Publicidade

Um estudo publicado no Journal of Psychological Science, dos Estados Unidos, mostrou que bebês que convivem com pais que conversam diretamente com eles desenvolvem mais rapidamente a habilidade de se comunicar. 

COMO FOI FEITO?

Para a análise, feita com 29 crianças de 19 meses, foram usados gravadores registrando os sons da casa e da conversa dos pais com os filhos.

+++ VEJA TAMBÉM: A oneomania, doença do consumismo exagerado, atinge principalmente as mulheres

Publicidade

+++ VEJA TAMBÉM: Terapia alternativa! Veja de que maneira a hipnose atua como ferramenta de tratamento da compulsão alimentar

Depois de 5 meses, os pesquisadores aplicaram um teste oral. As crianças que receberam mais estímulos por parte dos pais desenvolveram um vocabulário muito maior do que os bebês que não tinham esse hábito em casa.

No entanto, o estudo também ressaltou que apesar do estímulo dos pais ser papel importante para o desenvolvimento da fala dos filhos, há outros fatores fundamentais nesse processo: o ambiente, a genética, e a integridade física. 

Publicidade