saude   / Pandemia

Covid-19: Holanda registra primeiro caso de morte após reinfecção por coronavírus

A vítima voltou ao serviço de emergência 59 dias após a primeira vez com febre e tosse, além de falta de ar

VIVA SAÚDE Publicado quarta 14 outubro, 2020

A vítima voltou ao serviço de emergência 59 dias após a primeira vez com febre e tosse, além de falta de ar
Covid-19: Holanda registra primeiro caso de morte após reinfecção por coronavírus - Pixabay

Pesquisadores da Oxford University Press reportaram o primeiro caso de morte após reinfecção da Covid-19. De acordo com o atestado, a vítima da doença foi uma holandesa de 89 anos que sofria de um raro tipo de linfoma - uma forma de câncer da medula óssea - que comprometia seu sistema imunológico.

Ainda segundo os pesquisadores, a paciente buscou o serviço hospitalar após a primeira infecção, com tosse severa e febre. Após cinco dias hospitalizada e regressão dos sintomas - com acompanhamento de exames de anti-corpos e teste do tipo RT-PCR, ela voltou para casa.

+++ VEJA TAMBÉM: Será que vem aí? Diretor da OMS diz que vacina contra Covid-19 pode estar pronta até o final do ano

+++ VEJA TAMBÉM: Flexibilização: Doria anuncia 76% do estado de SP na fase verde da quarentena, incluindo a capital

 

A holandesa voltou ao serviço de emergência 59 dias após a primeira vez com febre e tosse, além de falta de ar. Dessa vez, porém, ela havia passado por uma sessão de quimioterapia apenas dois dias antes.

Ela foi submetida a um PCR, no qual testou positivo, mas dois testes sorológicos que foram feitos para detectar se ela ainda tinha anticorpos contra o vírus em seu sangue deram negativo.

Oito dias após a segunda internação, a saúde da paciente piorou drasticamente, e ela morreu duas semanas depois. Provavelmente a vítima morreu por conta do coronavírus, mas já estava muito doente, como relataram os especialistas.

Último acesso: 05 Dec 2020 - 05:41:48 (552).