saude   / Saúde

Antes e depois: saiba o que acontece com o corpo humano quando bebemos água suficiente

Uma mulher encarou o desafio de beber 3 litros de água por dia e notou resultados incríveis depois de 4 semanas

Redação Bons Fluidos Publicado quarta 14 outubro, 2020

Uma mulher encarou o desafio de beber 3 litros de água por dia e notou resultados incríveis depois de 4 semanas
Antes e depois: saiba o que acontece com o corpo humano quando bebemos água suficiente - Reprodução / Daily Mail

Nosso corpo pode sobreviver algumas semanas sem comida, mas poucos dias sem água, por isso, hidratar-se é tão importante e talvez a regra número 1 de cuidados com a saúde. 

Ficar sem ingerir água pode nos afetar física e mentalmente, no entanto, nem todo mundo se preocupa em ingerir a quantidade de água necessária para viver uma vida equilibrada e acaba notando as consequências na saúde como falta de energia, dificuldade de raciocínio e têm até a beleza afetada. 

Sarah Smith, de 42 anos, sentia dores de cabeça constantes e desconfortos estomacais até ir a um neurologista e o médico lhe questionar a quantidade de água que ela estava ingerindo. Na época, a britânica contou que bebia no máximo um litro de água por dia e deixou o consultório com a recomendação de beber 3 litros. 

A mulher resolveu encarar o desafio e decidiu registrar a evolução de sua aparência durante todo o processo. Depois de beber 3 litros de água por dia durante 4 semanas, ela pode notar uma diferença gritante em sua saúde e em seu rosto. Depois de quatro semanas, ela já não sentia mais as dores e pareceu ter rejunescido alguns anos. 

Para continuar lendo, veja a MATÉRIA COMPLETA DO PORTAL BONS FLUIDOS, PARCEIRO DO VIVA SAÚDE.
 

Último acesso: 03 Dec 2020 - 07:39:37 (553).