beleza   / Para esvoaçar

Fios de "Rapunzel": Confira 5 dicas incríveis para fazer seus cabelos crescerem mais rápido

O cigarro prejudica à saúde e danifica os fios, deixando-os mais fragilizados e quebradiços

VIVA SAÚDE Publicado quinta 17 setembro, 2020

O cigarro prejudica à saúde e danifica os fios, deixando-os mais fragilizados e quebradiços
Fios de "Rapunzel": Confira 5 dicas incríveis para fazer seus cabelos crescerem mais rápido - Freepik

Esperar crescer o cabelo pode ser uma tarefa exaustiva, não é mesmo?

Mas não desista do seu desejado comprimento de “Rapunzel”! Antes de decidir cortar seus fios novamente, há algumas coisas que você pode fazer para maximizar a rapidez com que eles crescem e, melhor ainda, de forma saudável. 

Afinal, como fazer isso? A dermatologista Aleksana Viana deu algumas dicas valiosas para o Portal Tua Saúde. Vamos conferir!

 

+++ VEJA TAMBÉM: Perfume no ar! As águas florais são terapêuticas e eficientes para o autocuidado; Confira

+++ VEJA TAMBÉM: Soro fisiológico todos os dias? Sim! Além de beneficiar a saúde, ainda tem função hidratante para pele e cabelo; Entenda!

 

Comer mais alimentos ricos em proteínas
Os alimentos ricos em proteínas, como carne, peixe, leite, ovos e iogurte, são necessários para formar a matriz capilar que dá origem ao cabelo, por isso, ao ingerir uma maior quantidade dessas comidas, os fios tendem a crescer mais rápido e mais bonitos.

 

Massagear o couro cabeludo ou pentear o cabelo
Durante a lavagem dos fios, deve-se fazer uma boa massagem em todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos, já que isso aumenta a circulação sanguínea local favorecendo o crescimento dos cabelos. Quem não lava todos os dias pode penteá-los durante alguns bons minutos, diariamente, porque esse hábito também melhora a circulação.

 

Usar corretamente o condicionador
Não coloque o condicionador na raiz porque isso dificulta a circulação sanguínea no couro cabeludo e, o crescimento dos fios. Por isso deve-se aplicar o condicionador e o creme sem enxágue, no mínimo, 4 dedos após a raiz do cabelo.

 

Deixar de fumar e evitar usar bonés
Deixar de fumar e de ficar perto de quem fuma também é importante, já que o cigarro prejudica à saúde e danifica os cabelos, deixando-os mais fragilizados e quebradiços. Também, o hábito de usar chapéus e bonés pode abafar a raiz, dificultando o crescimento dos fios e aumentando o risco de desenvolvimento de fungos.

 

Hidratar o cabelo 1 vez por semana
Hidratar os fios semanalmente com uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo é importante para que ele cresça bonito e não fique danificado. Após a lavagem com shampoo e condicionador, enxágue muito bem, até que não fique nenhum vestígio de creme nos cabelos, já que os resíduos podem dificultar seu crescimento.

 

Último acesso: 26 Oct 2021 - 01:44:51 (347).