Exercício físico dá fome? Veja o que diz estudo
O estudo sobre a relação de exercícios físicos com o apetite foi publicado na Medicine & Science in Sports & Exercise
O estudo sobre a relação de exercícios físicos com o apetite foi publicado na Medicine & Science in Sports & Exercise
Você é do time que sente fome depois de exercícios físicos ou do time que não sente nada? Diversas pesquisas são feitas sobre essa relação, e uma pesquisa de outubro, publicada na revista científica Medicine & Science in Sports & Exercise sugeriu uma conclusão sobre esse tema.
Mas antes de saber qual foi o resultado, é importante entender como foi feito o estudo. Pesquisadores da Universidade Utah e do Colorado, nos Estados Unidos, fizeram uma análise com 24 pessoas obesas ou com sobrepeso, homens e mulheres entre 18 e 55 anos. Os voluntários não tinham uma vida ativa e foram submetidos a realizarem exercícios físicos.
Existem estudos que fazem apontamentos tanto para a questão de que atividades podem aumentar o apetite e outros que dizem que não. Por isso a importância de se atentar sobre as pesquisas sobre esses temas e conversar com um especialista.
+++ Beach tennis: ortopedistas fazem alerta para lesões com a prática do esporte
+++ Na palma das mãos! Confira três exercícios simples com pesos para fazer de casa
Nesta pesquisa em questão, foram oferecidos alimentos aos participantes após os exercícios, e a conclusão foi de que exercícios aeróbicos, como caminhadas ou até mesmo um leve levantamento tiveram um menor impacto no apetite do que pontos como aroma e sabor de uma comida. Os voluntários não comeram a mais, embora não tenham economizado em porções ou pulado sobremesas.
A líder do estudo e professora assistente de saúde e cinesiologia da Universidade de Utah, Tanya Halliday, disse que as pessoas não devem temer se irão comer mais após um treino.