Ketchup vegano? Sim, é possível! Confira uma receita deliciosa para realizar esse molho milenar
O ketchup é derivado do chinês “kê-tsiap” e sua história é registrada desde 300 a.C
O ketchup é derivado do chinês “kê-tsiap” e sua história é registrada desde 300 a.C
O acompanhamento preferido de hambúrgueres e batatas fritas com certeza é o ketchup. Seja na geladeira de casa ou nas mesas dos restaurantes de fast food, esse molho está sempre presente no cotidiano. Isso não é surpresa, mas o que talvez você não tenha ouvido falar é sobre a possibilidade de fazer um ketchup vegano e caseiro, misturando todos os ingredientes no liquidificador.
Nessa receita, indicada por Alana Rox no canal Nhac GNT, existe um ingrediente que ajuda no cuidado da pele: o goji berry. Um estudo da Universidade de Sidney apontou que o fruto pode servir como um fotoprotetor complementar contra raios ultravioletas. Ainda, esse alimento pode elevar os índices de energia e concentração, conforme o Journal of Alternative and Complementary.
+++ Não é de carne! Confira a receita de hambúrguer com beterraba e lentilha
De acordo com registros históricos, o ketchup se originou na Ásia, por volta de 300 a.C. Aliás, o seu nome é derivado do “kê-tsiap”, como era chamado em um dialeto chinês. Várias receitas foram produzidas, durante séculos, até chegar ao tradicional molho como conhecemos hoje.
Então, confira essa opção vegana que, além de saborosa, é mais saudável:
Ingredientes:
Modo de preparo:
Confira mais no canal Nhac GNT: