Publicidade

Bem cremosa! Saiba como fazer uma manteiga alternativa com castanha de caju

A castanha de caju é rica em sais minerais como ferro, cálcio, magnésio e cobre

Receita de manteiga vegana – Freepik/freepik

Um pãozinho quentinho e uma manteiga cremosa derretendo: quem não ama essa combinação? O crescimento de margarina no Brasil deve ocorrer em 11,5% ao ano até 2014, de acordo com a Euromonitor. Aliás, um estudo publicado no PLOS ONE diz que a manteiga consumida de forma equilibrada não faz mal ao coração, mas está relacionada com um leve aumento no risco de morte prematura. 

Publicidade

Mas, se você está procurando substituir alguns produtos para opções veganas, saiba que a manteiga – assim como diversos outros alimentos – também entra nessa lista. O principal ingrediente dessa receita é a castanha de caju, que possui muitos sais minerais como ferro, cálcio, magnésio e cobre, oferecendo muitos benefícios para a saúde do organismo.

+++ Ketchup vegano? Sim, é possível! Confira uma receita deliciosa para realizar esse molho milenar

+++ Refrescante e cremoso para o verão! Veja o passo a passo de uma receita vegana de sorvete de batata-doce

Confira, então, essa receita simples e fácil, que deixa a manteiga tão cremosa quanto a tradicional que estamos acostumados.  

Publicidade

Ingredientes:

  • 40 g de castanhas de caju cruas;
  • 2 colheres de sopa de azeite;
  • 100ml de óleo de coco;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo: 

  • Após deixar as castanhas de caju de molho por cerca de 2 horas, adicione-as em um liquidificador, junto com o restante dos ingredientes; 
  • Bata bem até que se forme um creme homogêneo;
  • Em seguida, acrescente o creme em um recipiente e deixe na geladeira por cerca de 1h30. Depois, basta servir com o seu pão ou torrada preferidos. 

Confira mais no vídeo abaixo do canal Paveg Blog:

Publicidade