Publicidade

3 dicas para economizar nos restaurantes por quilo

Com o aumento dos preços em diversos âmbitos e, consequentemente, também nos alimentos, cai bem aprender algumas dicas para economizar nos restaurantes por quilo; confira três formas que podem ajudar

3 dicas para economizar nos restaurantes por quilo
3 dicas para economizar nos restaurantes por quilo – FREEPIK

Não é só na gasolina: o aumento de preço está em todo lugar! No mercado, na feira, nos serviços em geral. É uma bola de neve! E em tempos como esses, vale aprender algumas dicas para economizar.

Publicidade

Hoje, selecionamos algumas maneiras de poupar o dinheiro durante aquela visita tentadora ao restaurante por quilo, normalmente repleto de opções.

Confira!

DICAS PARA ECONOMIZAR NA VISITA AO RESTAURANTE POR QUILO

1) O prato do restaurante é maior do que o da sua casa

Normalmente, os pratos dos restaurantes são maiores do que os que temos em casa e esse simples fato pode representar um “perigo” para quem quer economizar. Antes de sair colocando tudo na louça, dê uma olhada nas opções e respeite as porções que você normalmente come em casa, sem exagerar só por conta do cardápio recheado de opções.

Publicidade

2) Bebida e sobremesa vão aumentar sua conta

Não é novidade que a bebida e a sobremesa custam caro nos restaurantes. Essa afirmação costuma ser ainda mais válida nos locais aonde o quilo é mais barato. Comida mais em conta, bebidas com preços altos. Quem nunca passou por isso? Então, esse ponto merece atenção. Antes de pedir o que tem vontade de beber, não tenha medo de perguntar sobre os valores e ponderar se você precisa mesmo do item ou não. Ah, e aproveite a dica para diminuir o consumo de refrigerantes e ultraprocessados, como os doces. Que tal?

3) Folhas e mais folhas

Publicidade

A salada é importante para o bom funcionamento do organismo, as folhas ocupam um bom espaço do prato e, quando colocadas em boa quantidade, fornecem saciedade. Essa estratégia é boa, porque evita, também, que você opte por itens menos saudáveis na hora da alimentação – o que não significa que deva comer apenas isso. Divida o prato em quatro partes: folhas, vegetais, carboidrato e proteína.

Com essa pequena mudança de hábito, seus pratos sairão mais baratos nos restaurantes — e o organismo agradecerá pelo estilo de vida mais saudável.

Publicidade