Testeira
  covid-19   / Pré-cadastro de vacinação infantil

Pré-cadastro para vacinar crianças já está disponível, conforme anúncio do Estado de São Paulo

Pré-cadastro deve agilizar atendimento, e vacinação seguirá ordem de prioridade

Viva Saúde Publicado quarta 12 janeiro, 2022

Pré-cadastro deve agilizar atendimento, e vacinação seguirá ordem de prioridade
São Paulo abre pré-cadastro para vacinação de crianças - Freepik/freepik

Após o Ministério da Saúde incluir crianças de 5 a 11 anos na campanha de vacinação contra Covid-19, o Governo do Estado de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira, 12, que já está disponível o pré-cadastro das crianças no site VacinaJá para a imunização. Mas se houver problemas na hora de realizar o cadastro, basta ir normalmente ao ponto de vacinação que o formulário será preenchido no local. 

No entanto, ainda não foi informada uma data para o início da aplicação das doses, pois o estado está aguardando a distribuição do imunizante da Pfizer. "Aguardamos o envio do Ministério da Saúde, previsto para o dia 13 de janeiro, para 24 horas depois distribuirmos as doses dos imunizantes, disse a coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.

Conforme o governador João Doria, o estado possui capacidade para vacinar 250 mil crianças por dia, número que pode aumentar, conforme necessidades, e o pré-cadastro é uma forma de agilizar o atendimento no momento da imunização

“Nós já imprimimos 4,5 milhões e já distribuímos da carteirinha de vacinação para crianças, devidamente caracterizada para essa finalidade”, disse Doria em coletiva. Ainda, o governador informou que foram compradas 4,5 milhões de seringas e agulhas para o grupo infantil, além de uma logística já preparada. 

Treinamos aqueles que farão a imunização em 5,2 mil pontos de vacinação, além de 268 escolas públicas estaduais que já estão preparadas para a vacinação de crianças nessa faixa de 5 a 11 anos.”

+++ Tempo de isolamento reduzido para Covid-19: especialista fala sobre a diminuição da quarentena de dez para até cinco dias; Confira mais

+++ Brasil terá vacina 100% nacional contra Covid-19; Imunizante está previsto para ser entregue em fevereiro, pela Fiocruz

ESQUEMA DE VACINAÇÃO DE CRIANÇAS

O esquema de vacinação seguirá a ordem de prioridade destacada pelo Ministério da Saúde, ou seja, crianças com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas. Confira a lista de comorbidades:

Lista de comorbidades
Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

 

Último acesso: 29 Jan 2022 - 11:31:00 (3864).