Pré-cadastro para vacinar crianças já está disponível, conforme anúncio do Estado de São Paulo
Pré-cadastro deve agilizar atendimento, e vacinação seguirá ordem de prioridade
Pré-cadastro deve agilizar atendimento, e vacinação seguirá ordem de prioridade
Após o Ministério da Saúde incluir crianças de 5 a 11 anos na campanha de vacinação contra Covid-19, o Governo do Estado de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira, 12, que já está disponível o pré-cadastro das crianças no site VacinaJá para a imunização. Mas se houver problemas na hora de realizar o cadastro, basta ir normalmente ao ponto de vacinação que o formulário será preenchido no local.
No entanto, ainda não foi informada uma data para o início da aplicação das doses, pois o estado está aguardando a distribuição do imunizante da Pfizer. “Aguardamos o envio do Ministério da Saúde, previsto para o dia 13 de janeiro, para 24 horas depois distribuirmos as doses dos imunizantes”, disse a coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.
Conforme o governador João Doria, o estado possui capacidade para vacinar 250 mil crianças por dia, número que pode aumentar, conforme necessidades, e o pré-cadastro é uma forma de agilizar o atendimento no momento da imunização.
“Nós já imprimimos 4,5 milhões e já distribuímos da carteirinha de vacinação para crianças, devidamente caracterizada para essa finalidade”, disse Doria em coletiva. Ainda, o governador informou que foram compradas 4,5 milhões de seringas e agulhas para o grupo infantil, além de uma logística já preparada.
“Treinamos aqueles que farão a imunização em 5,2 mil pontos de vacinação, além de 268 escolas públicas estaduais que já estão preparadas para a vacinação de crianças nessa faixa de 5 a 11 anos.”
O esquema de vacinação seguirá a ordem de prioridade destacada pelo Ministério da Saúde, ou seja, crianças com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas. Confira a lista de comorbidades: