Publicidade

Com queda nas internações, 41 hospitais estaduais de São Paulo não têm pacientes com covid-19

Conforme dados do governo estadual, São Paulo está com a taxa de internação em queda há oito semanas

São Paulo tem queda de internações – Unsplash/Levi Meir Clancy

Dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) desta quarta-feira, 30, mostraram que a média móvel de óbitos por covid-19 estava em 215, o menor índice desde 19 de janeiro. Isso reflete na queda de internações pela doença em diversas regiões do país, como em São Paulo, em que o governo estadual divulgou, também nesta quarta-feira, uma queda expressiva na taxa de hospitalizações

Publicidade

Enquanto a média móvel diária de hospitalizações no estado paulista atingiu a marca de 1,5 mil no final do mês de janeiro, esse número caiu para 196 na última semana. Conforme o governo de São Paulo, toda a região está com queda nas internações por covid-19 há oito semanas

INTERNAÇÕES NO ESTADO DE SÃO PAULO TÊM QUEDA DE 84%

O começo do ano foi conturbado no Brasil com a chegada e o rápido espalhamento da variante Ômicron. No estado de São Paulo, os hospitais já começam a respirar novamente, conforme dados: de acordo com o governo, as internações por covid-19 apresentaram uma queda de 84%.

+++ Taxa de terceira dose contra covid-19 no Brasil não está nem na metade da população

+++ Cientistas analisam transmissibilidade da variante que combina BA.1 e BA.2 da Ômicron

Publicidade

Em meio a aplicação da quarta dose em idosos com mais de 80 anos – a capital anunciou a aplicação no grupo acima de 70 -, o Comitê de Saúde está observando o cenário das hospitalizações para orientar a desobrigação do uso de máscara em ambientes hospitalares e transporte público, embora muitos especialistas afirmam que ainda é precoce retirar o recurso de proteção em locais fechados.  

De acordo com o governo, de 91 instalações estaduais de saúde, 41 não possuem mais pacientes com covid-19. Ainda, conforme a Secretaria de Saúde, após a medida do dia 17 de desobrigação das máscaras em ambientes ao ar livre e fechados, não foi observado um impacto nos hospitais.

Publicidade