Cidade de São Paulo tem dia sem registro de mortes por covid-19 desde março de 2020
Conforme o secretário municipal da Saúde de São Paulo, dia sem mortes por covid-19 é resultado da vacinação na capital
Conforme o secretário municipal da Saúde de São Paulo, dia sem mortes por covid-19 é resultado da vacinação na capital
Com a taxa de mortes por covid-19 em queda, a cidade de São registrou os primeiros dias sem registro de óbito desde março de 2020. O dia 02 de abril foi a data que marcou a capital paulista por não ter vítimas da doença. E não parou por aí: o dia 04 de deste mês também não teve notificação de mortes.
O motivo da cidade de São Paulo registrar dias sem mortes pelo vírus que assolou o mundo não é outra senão a vacina, como diz o secretário municipal da Saúde de São Paulo, Luiz Carlos Zamarco. “A população paulistana aderiu e ultrapassou 100% de cobertura vacinal completa. O resultado pode ser visto nos índices de casos e, agora, de óbito zero”, disse.
+++ Por que a OMS continua mantendo a covid-19 como pandemia, após queda de óbitos?
+++ Mundo apresenta queda de mortes por covid-19, conforme OMS
O dado é esperançoso, no entanto, conforme a Secretaria Municipal de Saúde, pode haver alterações caso cheguem novas informações. Mas, em relação à cobertura vacinal, as taxas mostram que 6,8 milhões da primeira dose de reforço foram aplicadas na população da cidade e pouco mais de 600 mil da segunda dose adicional foram aplicadas.
Enquanto isso, quase 87% das crianças de 5 a 11 já estão vacinadas com a primeira dose, e 52,5% estão com a segunda etapa da imunização contra covid-19.