Publicidade
Queda de mortes por covid-19 – Unsplash/Isaac Quesada

O mundo tem apresentado uma curva decrescente de mortes semanais por covid-19, segundo boletim epidemiológico da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado nesta terça-feira, 05. Conforme a entidade, a semana de 28 de março a 03 de abril deste ano apresentou uma queda de 43% nos óbitos pela doença comparada com a semana anterior.

Publicidade

Os Estados Unidos foi o país com a taxa mais elevada de mortes semanais, com pouco mais de 4 mil novos óbitos, seguido da Rússia e Coreia do Sul, com cerca de 2 mil. O Brasil fica atrás da Alemanha, em que os dois países ficaram na faixa de pouco mais de mil mortes. Conforme a OMS, no dia 03 de abril o mundo registrou 6 milhões de mortes e quase 500 milhões de casos.

CASOS DE COVID-19 TAMBÉM TEM QUEDA NO MUNDO

Após a primeira quinzena de março de 2022 ter atingido marcas elevadas de casos, em escala global, a semana de 28 de março a 03 de abril também apresentou uma queda de 16% de novos diagnósticos da doença, uma diminuição que ocorre pela segunda semana seguida. 

+++ Mais da metade das crianças brasileiras estão vacinadas com a primeira dose contra covid-19

+++ Com queda nas internações, 41 hospitais estaduais de São Paulo não têm pacientes com covid-19

Publicidade

Nesse caso, a Coreia do Sul lidera o ranking de país com a maior taxa de novas infecções semanais, com mais de 2 milhões. Em seguida, Alemanha, com pouco mais de um milhão e a França com 959 mil. “Nas seis regiões da OMS, mais de nove milhões de novos casos e mais de 26.000 novas mortes foram relatados, e todas as regiões mostram tendências decrescentes tanto no número de novos casos semanais quanto em novas mortes semanais, disse a entidade, em comunicado