Cidade de São Paulo fará ação em escolas para a imunização de crianças não vacinadas
A ação de busca por crianças não vacinadas contará com o apoio das Unidades Básicas de Saúde
A ação de busca por crianças não vacinadas contará com o apoio das Unidades Básicas de Saúde
A cidade São Paulo irá realizar uma ação parecida com a do Rio de Janeiro: buscar crianças não vacinadas em escolas municipais. O projeto irá contar com a parceira das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que, segundo a prefeitura, já estão preparados para imunizar crianças de 5 a 11 anos que estão estudando e ainda não receberam a primeira dose da vacina contra covid-19.
A ação está prevista para iniciar na próxima segunda-feira, 21, e também contará com técnicos aptos para a aplicação dos imunizantes da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os alunos irão receber um documento para levar aos responsáveis e, caso seja autorizada, a criança será encaminha para ser vacinada, e os pais podem acompanhar o momento da aplicação.
+++ Quarta dose para idosos está prevista para abril, em São Paulo
+++ Durante feriado de carnaval, Rio de Janeiro exigirá dose de reforço de pessoas acima de 50 anos
Do dia 19 até o dia 25 de fevereiro, o governo de São Paulo irá promover a “Semana E”, que também consiste na busca por crianças não vacinadas tanto em escolas públicas quanto privadas. A organização e planejamento ficará por conta de cada município.
Conforme a Secretaria Estadual de Saúde, 60% do grupo entre 5 a 11 anos estão vacinadas no estado de São Paulo – embora a meta de 100% do governo não tenha sido atingida. A porcentagem equivale a pouco mais de 2,4 milhões de crianças imunizadas em todo o estado.