Cidade de São Paulo fará ação em escolas para a imunização de crianças não vacinadas

A ação de busca por crianças não vacinadas contará com o apoio das Unidades Básicas de Saúde

Prefeitura paulista fará busca em escolas por crianças não vacinadas – Freepik/freepik

A cidade São Paulo irá realizar uma ação parecida com a do Rio de Janeiro: buscar crianças não vacinadas em escolas municipais. O projeto irá contar com a parceira das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que, segundo a prefeitura, já estão preparados para imunizar crianças de 5 a 11 anos que estão estudando e ainda não receberam a primeira dose da vacina contra covid-19. 

Publicidade

A ação está prevista para iniciar na próxima segunda-feira, 21, e também contará com técnicos aptos para a aplicação dos imunizantes da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os alunos irão receber um documento para levar aos responsáveis e, caso seja autorizada, a criança será encaminha para ser vacinada, e os pais podem acompanhar o momento da aplicação. 

+++ Quarta dose para idosos está prevista para abril, em São Paulo

+++ Durante feriado de carnaval, Rio de Janeiro exigirá dose de reforço de pessoas acima de 50 anos

ESTADO DE SÃO PAULO IRÁ INICIAR CAMPANHA DE VACINAÇÃO DE CRIANÇAS EM ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS

Do dia 19 até o dia 25 de fevereiro, o governo de São Paulo irá promover a “Semana E”, que também consiste na busca por crianças não vacinadas tanto em escolas públicas quanto privadas. A organização e planejamento ficará por conta de cada município. 

Publicidade

Conforme a Secretaria Estadual de Saúde, 60% do grupo entre 5 a 11 anos estão vacinadas no estado de São Paulo – embora a meta de 100% do governo não tenha sido atingida. A porcentagem equivale a pouco mais de 2,4 milhões de crianças imunizadas em todo o estado.