Publicidade
Molho de mostarda e mel com iogurte; refrescante e saudável – PINTEREST

Sabe aquele prato com um mix de folhas que é servido de entrada nos restaurantes, que parecem ter sido preparadas com verduras especiais, pois o sabor é quase impossível de reproduzir em casa? O segredo está no tempero. Para algumas pessoas, a salada pura pode não ser muito apetitosa, mas com alguns ingredientes e criatividade você pode criar uma refeição muito saborosa.

Publicidade

+++ Muffin de banana com uva passa: receita fofinha e adocicada naturalmente

A junção da mostarda, mel e iogurte é muito refrescante e combina com pratos frios, especialmente em dias com temperaturas altas. “O iogurte proporciona a cremosidade à receita, já o limão dá frescor e a mostarda e o mel criam aquele toque agridoce, que conferem mais sabor à salada”, afirma Maiara Souza, nutricionista da clínica Geisa Costa.

Além disso, é uma ótima alternativa para quem quer cuidar da alimentação, mas não abre mão de um gostinho extra, pois como ele é feito com ingredientes naturais, sem açúcar refinado e sem aditivos, pode ser consumido sem culpa. E o melhor, é super fácil e rápido de fazer, e a mistura ainda pode ser conservada na geladeira por até uma semana.

+++ Mousse de chocolate: receita fit, rápida e fácil de fazer

Publicidade

Molho de Mostarda e Mel com Iogurte

Tempo de preparo: 10 minutos 

Rendimento: 4 porções

Publicidade

Ingredientes:

        2⁄3 de xícara de iogurte natural
        Suco de 1 limão
        2 colheres de sopa de mel
        1 colher de chá́ de mostarda amarela
        Sal e pimenta a gosto
 

Modo de preparo

Publicidade

Em uma tigela, misture o iogurte, o mel, o limão e a mostarda até ficar homogêneo. Acrescente o sal e a pimenta a gosto, despeje sobre a salada e misture bem e consuma imediatamente. Para reservar, coloque a mistura em um pote de vidro com tampa e coloque na geladeira imediatamente.


Maiara Souza, nutricionista da clínica Geisa Costa (Uberaba/MG) @drageisacosta @nutrimaiarasouza

Graduada em nutrição pela UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro), especialista em Nutrição Esportiva pela UCAM (Universidade Cândido Mendes) e Mestre em Ciências da Saúde pela UFTM.

Publicidade