Publicidade

Lipoabdominoplastia: conheça o procedimento para quem quer se livrar da gordurinha e pele flácida

A técnica de lipoabdominoplastia é a associação de dois procedimentos: a lipoaspiração e a abdominoplastia, explica o cirurgião Esmail Safaddine

Lipoabdominoplastia: conheça o procedimento para quem quer se livrar da gordurinha e pele flácida
Lipoabdominoplastia: conheça o procedimento para quem quer se livrar da gordurinha e pele flácida – Foto: Freepik

Contornos perfeitos é o desejo entre muitas pessoas. Conquistar um corpo atlético, no entanto, não é uma tarefa fácil. Em alguns casos, mesmo com muito treino, pode levar anos para chegar à definição do abdômen e à harmonia das curvas. É aí que entra a lipoabdominoplastia HD.

Publicidade

A técnica alia dois métodos conhecidos de cirurgias para eliminar o excesso de gordura (lipoaspiração) e acabar com sobras de pele e flacidez (abdominoplastia). A combinação proporciona resultados mais efetivos, uma vez que proporciona, em sua maioria, a remodelagem da silhueta. Portanto, ela é indicada para pessoas que estejam próximas do peso ideal.

“A abdominoplastia visa corrigir a flacidez da pele e eliminar o excesso de gordura na região abdominal. A maioria dos pacientes que buscam esta cirurgia sofreram um ganho de peso seguido de uma perda considerável ou que ficaram com excesso de pele após a gestação”, explica o cirurgião plástico Esmail Safaddine.

Lipoabdominoplastia: conheça o procedimento!

O especialista destaca que apenas a avaliação médica pode determinar quem pode ser submetido a este procedimento.

“Diversas pesquisas realizadas no Brasil já demonstraram a segurança deste procedimento, desde que realizado dentro dos padrões estabelecidos pelas sociedades médicas e de acordo com o perfil do paciente. No caso específico da lipoabdominoplastia HD, a combinação de técnicas permite um pós-operatório mas tranquilo”, detalha.

Publicidade

A região fica dolorida e com hematomas na primeira semana. É preciso usar cinta, fazer drenagem duas vezes por semana e interromper as atividades físicas. Em média, já no primeiro mês, com a redução dos possíveis inchaços, é possível perceber os efeitos da cirurgia.

“No entanto, para chegar aos resultados definitivos costuma-se levar em torno de 3 meses”, pontua Dr. Esmail Safaddine. Vale ressaltar que todas as expectativas devem ser alinhadas com o cirurgião que vai realizar o seu procedimento.

Publicidade