Publicidade

Cachorro mais velho do mundo completa 31 anos!

Considerado o cachorro mais longevo do mundo, Bobi completou 31 anos e recebeu uma superfesta para comemorar

Cachorro mais velho do mundo completa 31 anos!
Cachorro mais velho do mundo completa 31 anos! – Divulgação/Guinness World Records

Comemoração de 31 anos! De uma pessoa? Não! Do grande Bobi, considerado o cachorro mais velho do mundo! As informações são do Guinness Book of Worlds Records.

Publicidade

Na última quinta-feira, 11 de maio, Bobi recebeu a comemoração especial dos 31 anos. Ele é um Rafeiro do Alentejo, uma raça típica de Portugal, e a celebração aconteceu na casa onde o cãozinho vive, em Conqueiros, uma vila portuguesa.

Segundo o G1, o tutor de Bobi, Leonel Costa, explicou que já teve vários cães que alcançaram idades avançadas, mas nenhum como Bobi.

Como explicar a longevidade do cachorro?

Segundo Leonel, Bobi vive em um ambiente pacífico e tranquilo, o que contribui para a longevidade. Além disso, o cachorro nunca foi acorrentado ou ficou na coleira.

Devido à idade avançada, Bobi teve alguns problemas para andar nos últimos anos. Por isso, prefere passar o tempo no quintal (além, também, de ter a visão piorada, o que dificultada a caminhada). Uma das coisas que Bobi mais gosta de fazer é dormir, assim como os humanos mais velhos fazem.

Publicidade

Na festa de aniversário de 31 anos do cachorro, mais de 100 pessoas estiveram presentes. O cardápio incluiu carnes e peixes locais.

“O Bobi é especial porque vê-lo é como lembrar das pessoas que fizeram parte da nossa família e que infelizmente não estão mais aqui, como meu pai, meu irmão ou meus avós, que já partiram deste mundo. Bobi representa essas gerações”, completou o tutor.

Publicidade