beleza   / Botox preventivo

Conhece o botox preventivo? Especialista dá detalhes sobre o método famoso entre as celebridades

''O botox preventivo é muito importante para não termos rugas profundas, que a gente só consegue depois tirar com o preenchimento''; diz famosa; saiba mais

Viva Saúde Publicado sexta 3 dezembro, 2021

''O botox preventivo é muito importante para não termos rugas profundas, que a gente só consegue depois tirar com o preenchimento''; diz famosa; saiba mais
Conhece o botox preventivo? Especialista dá detalhes sobre o método famoso entre as celebridades - Foto de cottonbro no Pexels

Como a harmonização facial, o botox preventivo é um dos procedimentos estéticos mais procurados nos últimos tempos e um dos queridinhos dos famosos. Como é o caso da vice-campeã do Power Couple Brasil 5, Deborah Albuquerque revelou que faz o uso dessa técnica desde que tem 26 anos para evitar o envelhecimento precoce.

"O botox preventivo é muito importante para não termos rugas profundas, que a gente só consegue depois tirar com o preenchimento. Não gosto muito de preenchimento, só faço para detalhes. Eu treino muito e acabo fazendo muita careta nos momentos de força e de dor. Faço o botox de forma preventiva e ele acaba inclusive mais rápido. O meu dura cerca de três meses. É sempre melhor prevenir do que remediar, principalmente quando falamos da pele, do rosto", comentou a atriz.

+++ Barreira de proteção: dermatologista fala sobre maneiras essenciais para proteger a pele

Modelo, ex-apresentadora do Multishow, businesswoman e atriz de novelas Gil Jung também não fica sem o botox. "Com 22 anos de idade ouvi falar do botox como prevenção para as rugas de expressão e também para levantar sobrancelhas. Gostei muito porque além de prevenir, realça e levanta o olhar. Hoje em dia favorece a minha autoestima, quando estou com o botox em dia me sinto com algum superpoder extra.", diz.

Como funciona o procedimento?

Segundo a Dra. Isrraela Massena, cirurgiã dentista e especialista em harmonização facial, existem pessoas que, por uma condição genética, já possuem uma predisposição às rugas na região da testa e dos olhos. Nesses casos, o tratamento preventivo é a toxina botulínica, mais conhecida como botox.

+++ Danifica o fio natural? Saiba o que é mito quando falamos sobre as extensões de cílios

"O botox age evitando a contração muscular. Há um relaxamento do músculo por atuação dos receptores de acetilcolina, uma substância que determina a contração muscular. Essa ação se dá de maneira natural, pois não desejamos um rosto congelado e inexpressivo", disse a profissional.

 As aplicações de botox são geralmente associadas com pessoas mais velhas. No entanto, a especialista explicou que o motivo para o procedimento se tornar popular entre os jovens é a prevenção das rugas. 

"A aplicação dessa toxina é feita em pontos específicos, considerando a mímica facial de cada paciente. Dessa forma, o botox vai relaxar a musculatura que leva a face a realizar movimentos repetitivos agindo assim na prevenção das rugas estáticas, aquelas que marcam a pele e deixam fratura. Com o botox realizado de forma preventiva, a formação dessas rugas estáticas são evitadas porque o tratamento acontece quando há apenas marcas leves de expressão. O resultado é de uma face mais leve, suave e naturalmente mais jovial”, esclareceu a Dra. Isrraela.

Último acesso: 29 Jan 2022 - 11:23:17 (3656).