Publicidade

Barreira de proteção: dermatologista fala sobre maneiras essenciais para proteger a pele

A especialista Dra. Raquel Moreira destaca que além dos cuidados externos, água e boa alimentação são fundamentais

Maneiras para proteger a pele – Pexels/Sora Shimazaki

A pele é o maior e mais exposto órgão do corpo humano, e necessita de cuidados sempre. É possível criar barreiras de proteção para que a pele esteja sempre hidratada e cuidada, evitando ressecamentos e alta exposição ao calor. 

Publicidade

A dermatologista Dra. Raquel Moreira indica alguns cuidados essenciais com a pele e destaca o uso do filtro solar.

“Proteger a pele da exposição aos raios de sol e ao calor é uma forma de cuidado até preventivo, evitando problemas futuros de pele. Por isso recomendo o uso de filtros solares com proteção mínima de 30 FPS e que contenha proteção UVA E UVB”, explica a médica.

A especialista recomenda, ainda, não esquecer áreas como mãos e pés.

“Na hora de aplicar o filtro solar, é importante não esquecer de áreas como mãos, pés, orelhas e nuca. Uma dica extra é na escolha dos bronzeadores, opte por produtos que tenham proteção contra raios solares, completa.

Publicidade

+++ O que não te contaram sobre lipoaspiração: conheça cinco fatos sobre o procedimento

+++ Herpes Labial: laser cicatriza as lesões e melhora os sintomas

Para Dra. Raquel, a rotina de hidratação é fundamental para o corpo, principalmente a região dos lábios

Publicidade

“Nossa pele precisa de atenção, por isso é importante criar uma rotina de hidratação, tanto do corpo quanto da face, em especial dos lábios, evitando, assim, ressecamentos e rachaduras, esclarece.

Além dos cuidados externos para uma pele sempre saudável, a recomendação da dermatologista é uma boa alimentação e bastante ingestão de água.

“A água é a força motriz para o funcionamento do corpo, e a pele agradece muito. Por isso, para manter a pele saudável e hidratada, além do uso de produtinhos, beber bastante água é super importante. Além disso, faça uma boa alimentação, ingerindo frutas, sucos naturais e uma boa água de coco, finaliza.

Publicidade