Publicidade

Automaquiagem: especialista lista 7 erros comuns na hora de se maquiar

Maquiadora dá dicas preciosas para você que quer aprender mais sobre automaquiagem

Automaquiagem: especialista lista 7 erros comuns na hora de se maquiar
Automaquiagem: especialista lista 7 erros comuns na hora de se maquiar – Foto de Anderson Guerra no Pexels

Todo mundo adora uma boa make, mas, às vezes, na hora da pressa ou pela falta de técnica, costumamos errar algumas pequenas coisinhas. Mas isso tudo é bem normal e fácil de consertar, pelo menos é o que a influenciadora, maquiadora e especialista em beleza, Karol Resende, diz. Confira as dicas de automaquiagem que Karol dá!

Publicidade

Pensando nisso, ela separou alguns erros comuns e como repará-los, para arrasar na maquiagem.

1. Não preparar a pele: está aí um erro supercomum, 7 em cada 10 pessoas não prepara a pele antes de colocar a maquiagem em cima, e isso resulta em base carquelada, durabilidade reduzida, pele oleosa, e muitas outras coisas. O que fazer? Lave o rosto com sabonete específico para o seu tipo de pele, passe hidratante e, depois, um primer.

2. Não usar os produtos certos: outra coisa muito comum é comprar um tipo de produto que não combine com a sua pele, como por exemplo uma base para pele seca, sendo que sua pele é oleosa. O que fazer? Para pele seca ou madura, use fórmulas líquidas e cremosas. Já para pele oleosa, fórmulas mais secas e com ativos que ajudem a segurar essa oelosidade.

3. Usar um corretivo muito claro: o corretivo é muito usado para esconder olheiras, mas, estando na cor errada vai destoar do resto da maquiagem. O que fazer? É bem simples, na verdade. Primeiro, você precisa entender pra quê vai usar aquele produto: mais cobertura, iluminação ou contorno? Para maior cobertura: um tom próximo do seu. Para iluminar: um tom mais claro que o seu. Para contorno: um tom mais escuro que o seu.

Publicidade

4. Abusar do pó facial: selar a pele é ótimo para fazer a maquiagem durar, mas se pesar não no pó facial, ele pode acumular e dar um aspecto de pele envelhecida. O que fazer? Quanto mais fino, melhor é o acabamento do pó. Use um pó compacto nas regiões abaixo dos olhos e um mais solto para a zona T (testa, nariz e queixo).

5. Delineado que não favoreça o formato do seu rosto: as pálpebras têm formatos diferentes e tá tudo bem. Existem várias formas de evidenciar seus olhos com um delineado, é só saber com qual. O que fazer? Teste todas! Não é brincadeira, você só vai saber se testar cada uma delas.

6. Batom matte em boca ressecada: muitas vezes nossos lábios estão ressecados e o batom matte costuma deixar isso em evidência. O que fazer? Hidrate os lábios com regenerador labial e logo poderá voltar a usar batons matte.

Publicidade

7. Usar maquiagem vencida: “Ah, mas não tem problema, venceu há um ano só”. Tem sim! Nosso rosto é muito sensível e usar produtos que passaram da validade pode causar irritações, alergias ou espinhas. O que fazer? Descarte corretamente o produto vencido e substitua por um novo.