Com crises intensas de dores de cabeça, Virginia recebe novo diagnóstico
Virginia fez desabafo nas redes e compartilhou diagnóstico, após nova crise intensa de dores de cabeça, influenciadas principalmente por sua rotina agitada
Virginia fez desabafo nas redes e compartilhou diagnóstico, após nova crise intensa de dores de cabeça, influenciadas principalmente por sua rotina agitada
Em maio desse ano, Virginia Fonseca, já grávida de sua segunda filha, precisou ficar internada por três dias, por conta de uma crise grave de dores de cabeça. Na ocasião, a influenciadora digital recebeu o diagnóstico de cefaleia refratária à analgesia convencional.
A condição, então, acomete principalmente jovens mulheres, como no caso da mãe de Maria Alice, mas não apresenta nenhum risco, além do incômodo. Segundo a Dra. Natália Longo, nefrologista, nesse caso podemos prevenir as dores “não ficando muito tempo sem se alimentar, dormir bem e evitar situações de estresse”.
Desde maio, portanto, desde que recebeu alta, Virginia seguiu com tratamento em casa, ainda com muito cuidado já que está gestando sua segunda filha, Maria Flor. No entanto, nessa última semana, a youtuber precisou ir ao hospital, mais uma vez, para administrar as dores.
Nas redes sociais, a esposa do cantor Zé Felipe revelou que está vivendo essa nova crise intensa. Em agosto, a influenciadora de 23 anos chegou até a tomar antibióticos, mas que não fizeram muito efeito.
Em desabafo, ela escreveu: “Eu estou morta de dor de cabeça […] Se me falarem que cocô do Kennedy melhora a dor de cabeça, eu como”.
Após isso, a empresária contou que chegou até a receber um diagnóstico de sinusite, mas descartaram logo depois. Já na seguinte publicação, portanto, ela afirmou: “Doutora falou que pode ser cefaleia tensional”.
Esse tipo de cefaleia, assim como crises de enxaqueca, são consideradas primárias, já que são dores que nos acometem no dia a dia, de natureza disfuncional, não estrutural. Assim como o outro diagnóstico de Virginia, fatores como nosso estilo de vida a influenciam, como o estresse, falta de sono e má postura. Nesses casos, uma combinação de hábitos saudáveis como boa alimentação e medicação prescrita por um médico conseguem aliviar os sintomas.
Siga a Viva Saúde no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!