Preparação para o corpo de verão: 7 procedimentos para você investir para estação mais quente
A chegada da primavera, pertinho da estação mais quente, aumenta a procura de procedimentos estéticos para o corpo, para aproveitar bem o tempo de sol!
A chegada da primavera, pertinho da estação mais quente, aumenta a procura de procedimentos estéticos para o corpo, para aproveitar bem o tempo de sol!
Com a chegada da primavera, no fim de setembro, muitas pessoas já começam se preparar para a próxima estação! Com muito calor, praia, piscina e festas, a chegada do verão, com certeza, é um dos momentos mais aguardados por muitos, que ainda procuram investir em procedimentos estéticos para o corpo para aproveitar bem o tempo de sol!
Por isso, neste período cresce a procura por tratamentos estéticos corporais nas clínicas de dermatologia, como destaca a dermatologista Dr. Gabriela Nöronha. Segundo ela, é interessante começar a realizá-los agora, já que esses métodos precisam de um tempo hábil para surtir efeitos.
“Na preparação do corpo para o verão, temos que dividir o tratamento em etapas. Primeiro, examinar a gordura corporal localizada, depois avaliar a flacidez cutânea e muscular e, por último, buscar volumar regiões como as nádegas”, afirma.
E se você é uma dessas pessoas que, então, procura resultados para a estação mais quente do ano, a médica lista os sete tratamentos que você pode procurar fazer:
Visando eliminar o acúmulo de gordura, e, aproveitando da intolerância das células de gordura a baixas temperaturas, a crio congela a gordura localizada. Assim, causa a destruição de células desse tecido e enfim reduzindo-a, criando resultados visíveis logo após a primeira sessão.
O ultrassom macrofocado (tecnologia de ultrassom que consegue reduzir a gordura local na área em que é aplicado) também é um grande alvo desse público. Isso porque ele consegue reduzir a gordura localizada de forma rápida e eficaz.
É um procedimento não invasivo e focalizado, que age nas camadas mais profundas da pele, podendo ser realizado em várias partes do corpo. O número de sessões é variado, conforme o acúmulo de gordura de cada paciente. Durante este procedimento, pode-se associar as ponteiras microfocadas que auxiliam também na redução da flacidez local.
Realizados entre 1 a 4 semanas, os Emptiers são as injeções de substâncias lipolíticas. São aplicadas na região subcutânea, reduzindo o volume da gordura local, em que os resultados costumam aparecer em 15 dias.
Para os tratamentos da flacidez muscular, existem os equipamentos de campo magnético – que fazem múltiplas contrações, ajudando a tonificar e enrijecer os músculos. São necessárias algumas sessões, de 30 minutos cada, que devem ser feitas semanalmente para se obter o resultado esperado.
Temos também o tratamento da flacidez cutânea. Para isso, temos bioestimuladores como os ultrassons microfocados e os injetáveis (como o Sculptra e o Radiesse), que ajudam a reduzir a flacidez. Também temos os fios de PDO, que atuam na produção de colágeno. Todos esses elementos, da sua forma, fazem com que o próprio corpo (ou seja, os fibroblastos) produzam mais colágeno.
O Morpheus consiste em utilizar a radiofrequência microagulhada, que estimula a produção de colágeno e elastina no organismo, tratando da flacidez cutânea e reduzindo a gordura de forma associada.
Por fim, existe um procedimento que acaba por aumentar o volume do bumbum, o chamado preenchedor corporal com ácido hialurônico. Consiste na injeção de ácido hialurônico no tecido gorduroso visando projeção dos glúteos.
Siga a Viva Saúde no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!