A morte da rainha Elizabeth II, ainda sem causa divulgada, pode ter pego todo de surpresa, afinal dois dias antes a monarca há 70 anos no trono estava cumprindo compromisso reais. Na terça-feira, 06 de setembro, ela surgiu em sua última aparição ao lado de Liz Truss, nova primeira-ministra da Inglaterra.
Apesar de estar acompanhada de uma bengala, por conta do seus problemas de mobilidade episódicos relatados desde outubro de 2021, a rainha aparentava estar bem de saúde. No entanto, um dos detalhes chamou atenção e causou certa preocupação nos amantes da rainha Elizabeth: um hematoma em sua mão direita.
O que poderia ser hematoma na mão de rainha Elizabeth II?
Apesar de causar preocupação, hematomas roxos podem ser comuns em idosos. Na situação da rainha, devem ser os chamados púrpura senil, que surgem principalmente no dorso das mãos, em também nos punhos e antebraços.
São consequências, portanto, do envelhecimento e, consequentemente, diminuição do suporte conjuntivo pericapilar, tornando a pele mais frágil.
No entanto, a aparência roxeada é a única preocupação, afinal a condição não apresenta nenhum risco à saúde. Além disso, ela pode ser amenizada com o uso de cremes com vitamina K na região.
Siga a Viva Saúde no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!