“O momento mais triste para mim”, rei Charles III lamenta morte de mãe
Com o falecimento da rainha Elizabeth II, Charles já é considerado rei e fez seu primeiro anúncio oficial, lamentando a morte da mãe
Com o falecimento da rainha Elizabeth II, Charles já é considerado rei e fez seu primeiro anúncio oficial, lamentando a morte da mãe
Nesta quinta-feira, 08 de setembro, faleceu, aos 96 anos, a rainha Elizabeth II. A monarca há mais tempo no trono britânico deixa quatro filhos, Charles, Anne, Andrew e Edward. Por ser o primeiro herdeiro, após o falecimento da rainha, o príncipe Charles, prontamente se tornou rei Charles III.
Nesta tarde, então, após o anúncio da morte da rainha, o novo monarca fez seu primeiro pronunciamento como rei, lamentando a perda da mãe.
“A morte da minha mãe, Sua Majestade Real, é o momento mais triste para mim e toda minha família”, afirma, em comunicado oficial. “Nós lamentamos profundamente o falecimento de uma solidária soberana e muito amável mãe”.
“Eu sei que sua morte será muito sentida pelo país, os reinos, a Commonweath e incontáveis pessoas ao redor do mundo”, continuou, portanto.
Ainda em seu primeiro comunicado oficial como rei, Charles III ainda pediu respeito pela sua família, durante esse tempo difícil e de mudanças. “Durante esse período de luto e mudanças, minha família e eu seremos confortados e sustentados por nosso conhecimento do respeito e afeto profundo em que a rainha era considerada”, pediu, por fim.
A statement from His Majesty The King: pic.twitter.com/AnBiyZCher
— The Royal Family (@RoyalFamily) September 8, 2022
Siga a Viva Saúde no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!