Thaila Ayala desabafa sobre amamentação: ”Muita dor”
A atriz Thaila Ayala fez um relato sobre obstrução de ducto mamário durante amamentação
A atriz Thaila Ayala fez um relato sobre obstrução de ducto mamário durante amamentação
Aos 35 anos, a atriz Thaila Ayala está passando pela experiência da maternidade pela primeira vez. O pequeno Francisco, de três meses de vida, é fruto do amor de Ayala com o ator Renato Góes. Inclusive, no último domingo, 06, os papais batizaram o filho e registraram esse momento com cliques no Cristo Redentor, Rio de Janeiro.
Mesmo em meio aos encantos dessa nova fase, a atriz fez um relato sincero em seu Instagram, nesta segunda-feira, 07, sobre o lado das dificuldades da maternidade. Junto a uma foto com sangue em uma bomba de leite, Thaila Ayala declarou que teve obstrução de ducto pela segunda vez. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a condição é caracterizada pelo “acúmulo e espessamento do leite em um segmento mamário, obstruindo a passagem de leite por um ducto”, que pode levar desconfortos à mãe.
“Pensa em uma dor, nunca senti nada parecido até aqui”, desabafou a atriz, na legenda da publicação. “Mesmo com o peito empedrado, que você não consegue nem encostar, você tem que apertar as pedras com as próprias mãos. É uma dor que dá até teto preto e é quase humanamente impossível de fazer”.
No relato, a atriz explica que a dor é muito grande quanto o bebê irá mamar, mesmo o ducto estando entupido. “Tem que estar sempre sentada porque a pressão até cai, as lágrimas caem e o corpo todo se contorce. A cada parada que ele dá para respirar é a hora que você também consegue respirar”.
Thaila contou que na segunda, quando foi tentar retirar o leite com uma bomba, se deparou com sangue. “Minha consultora anja veio correndo para desentupir. Teve agulha, mais sangue, muita dor, mas o alívio de poder dar o peito para ele e ele com aqueles olhinhos de satisfação e alegria compensa tudo”, descreveu a atriz.
+++ Ex-BBB Sol Vega fala sobre processo de luto, após morte de marido
+++ Fiocruz aponta aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave em crianças
A SBP lista algumas maneiras de prevenir a obstrução dos ductos mamários, como:
Amamentar em livre demanda, observando o comportamento e sinais precoces de fome do bebê;
No início do relato sobre a experiência dolorosa de sua amamentação, a mamãe de Francisco comentou a seguinte frase: “É sobre amor, persistência e coragem”.