Publicidade

Enxaqueca com muita frequência? Ômega-3 pode aliviar a doença, segundo estudo

Condição é considerada a sexta mais incapacitante do mundo, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS)

Ômega-3 ajuda a aliviar dores de cabeça – Freepik/cookie_studio

Se tem algo que atrapalha o dia de uma pessoa, é a enxaqueca. A dor completamente desconfortável da condição impede muitos de realizarem suas tarefas cotidianas. Hipersensibilidade à luz, uma dor latejante e náuseas são alguns dos sintomas que causam muito sofrimento nas crises de enxaqueca. Por conta disso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) a considera a sexta doença mais incapacitante do mundo, e cerca de 30 milhões de brasileiros são afetados pela condição. 

Publicidade

Muitos estudos acerca de elementos que possam servir como ajuda contra a doença são feitos, e um deles envolve o ômega-3. Publicada na revista The British Medical Journal (BMJ), uma pesquisa mostrou que o consumo de peixes gordurosos com grande quantidade de ômega-3 pode diminuir tanto a frequência quanto a intensidade de dores de cabeça.

+++ Suplementação de ômega-3 pode combater as consequências do estresse

+++ Enxaquecas constantes? Entenda como a alimentação pode estar relacionada 

O estudo foi feito com 182 participantes, e aqueles que tiveram uma alimentação com mais peixes gordurosos obtiveram uma redução nos dias de enxaqueca e nas dores de cabeça de 30 a 40%, em relação àqueles que não incluíram o alimento com a substância na dieta. “O ômega-3 auxilia na modulação da resposta inflamatória do organismo, e ajuda a regular o tônus vascular, melhorando toda essa questão da dor de cabeça”, diz a doutora em ciências farmacêuticas e nutricionista, Camile Zanchett, em vídeo no canal Ocean Drop

Publicidade

OUTROS ALIMENTOS

Ainda, conforme Camile Zanchett, em vídeo, outros alimentos podem auxiliar no combate da enxaqueca, como: 

  • Folhas verde-escuras (como espinafre e couve);
  • Banana;
  • Aveia;
  • Cúrcuma;
  • Gengibre. 

Confira mais no vídeo “Alimentação e Enxaqueca – Os 10 Melhores Alimentos Para Dor De Cabeça”, do canal Ocean Drop:

Publicidade