Pistache ajuda a emagrecer, regula o intestino e atua contra a diabetes; Veja mais benefícios
A recomendação é comê-lo antes das refeições
A recomendação é comê-lo antes das refeições
Se você é fã de pistache, temos ótimas notícias para você!
Uma pesquisa publicada recentemente no Jornal Europeu de Nutrição provou que a presença da oleaginosa verdinha na rotina esteve associada a um menor risco de desenvolver pré-diabetes, quadro que antecede o diagnóstico definitivo da doença.
Além disso, o alimento ajuda o corpo de diversas formas com seus benefícios variados, como na atividade antioxidante e anti-inflamatória, no controle glicêmico e, quando consumido com moderação, no controle de peso por causa do seu efeito de saciedade.
+++ VEJA TAMBÉM: Manga e morango tem mais vitamina C do que a laranja; Confira mais alimentos
As propriedades e os benefícios do pistache:
Quanto e quando comer?
Cada 100 gramas de pistache contêm 571 Kcal e o ideal é ingerir, no máximo, 30 gramas para não exceder o consumo de gorduras e calorias. Além disso, a indústria alimentícia costuma acrescentar sal a estes produtos, que são vendidos como aperitivos. É importante ler os rótulos com atenção e escolher as versões menos salgadas para evitar problemas de saúde.
A recomendação é comê-lo antes das refeições, pois assim as gorduras demoram mais para serem digeridas pelo organismo, o que prolonga a sensação de saciedade.