Publicidade

Abacate arrasa! Além de ser antiestresse, ajuda a emagrecer e é um ótimo pré e pós-treino; Confira

Rica em gorduras e vitaminas, a fruta aumenta a hidratação dos fios capilares

Abacate arrasa! Além de ser antiestresse, a fruta ajuda a emagrecer – Freepik

É incrível como alguns alimentos podem servir de remédios naturais para o nosso organismo, não é mesmo?

Publicidade

Esse é o caso do abacate, antes tido como inimigo por ser calórico, hoje, as pessoas têm mais consciência de que a fruta ajuda a a emagrecer, além de ter benefícios que vão desde a proteção contra determinados tipos de câncer até brilho para os cabelos.

Por isso, hoje vamos mostrar 7 motivos para você incluir esse rico alimento em sua rotina! Veja: 

 

+++ VEJA TAMBÉM: Não jogue fora! Casca da laranja ajuda a prevenir Alzheimer e possibilita receitas deliciosas; veja mais
+++ VEJA TAMBÉM: Manga e morango tem mais vitamina C do que a laranja; Confira mais alimentos

Publicidade

 

1. Antiestresse
O abacate possui altos níveis de gordura monossaturada e potássio, que ajudam a diminuir a pressão sanguínea e combatem a hipertensão derivada do estresse. Também, contribui para aumentar a produção de serotonina, hormônio que alivia ansiedade e estresse.

 

Publicidade

2. Para musculação
Rica em cálcio, a fruta tem ação direta nos ossos e articulações. Além disso, é excelente fonte de recuperação dos tecidos que revestem o músculo. Por isso, ela é interessante no pós-treino. Aliás, o abacate é tão risco em sais mineras, que acaba atuando como isotônico natural

Mas ele também pode ser consumido antes do exercício físico para promover energia ao organismo.

 

Publicidade

3. Memória
O ômega 3 do abacate ajuda no funcionamento do cérebro, pois estimula a circulação sanguínea e aumenta a capacidade de concentração, melhorando a memória. 

 

4. Emagrecimento
Por ser rico em fibras, o abacate gera sensação de saciedade quando consumido. Com isso, há redução de apetite e emagrecimento.

Publicidade

 

5. Cabelos hidratados
Rica em gorduras e vitaminas, a fruta aumenta a hidratação dos fios capilares, resultando em cabelos mais brilhantes e macios.

 

6. Controla colesterol e triglicérides
O abacate auxilia no controle e prevenção de doenças cardíacas, pois controla o colesterol LDL (colesterol ruim) e aumenta o colesterol HDL (colesterol bom), além de reduzir o nível de triglicerídeos.

 

7. Auxilia contra o câncer
A fruta é uma das melhores fontes de glutatoína, fitonutriente que oferece proteção contra o câncer oral e de garganta, por exemplo.

 

Os especialistas indicam comer no máximo um abacate por dia para se beneficiar de todas as suas funções.