Publicidade

Uso emergencial de associação de anticorpos contra Covid-19 é aprovado pela Anvisa

O uso da medicação não é recomendado a pacientes que já tenham sido hospitalizados com Covid-19 ou que necessitem de oxigênio ou ventilação mecânica em seus tratamentos

Uso emergencial de associação de anticorpos contra Covid-19 é aprovado pela Anvisa – Freepik

Ontem foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o uso emergencial da associação de anticorpos banlanivimabe e etesevimabe, medicamento produzido pela farmacêutica Eli Lilly do Brasil, no tratamento contra a Covid-19.

Publicidade

Os anticorpos devem ser usados em dose única conjuntamente para o tratamento do coronavírus nas formas leve a moderada em adultos e crianças com 12 anos ou mais e que pesem pelo menos quarenta quilos.

+++ VEJA TAMBÉM: ‘Skincare natural’: Abóbora, batata doce e frutas cítricas são capazes de melhorar a saúde e a beleza da pele
+++ VEJA TAMBÉM: Máscara de carvão ativado limpa profundamente a pele e controla a oleosidade; saiba como fazer

De acordo com a Anvisa, o uso da medicação não é recomendado a pacientes que já tenham sido hospitalizados com Covid-19 ou que necessitem de oxigênio ou ventilação mecânica em seus tratamentos. “Esses pacientes devem apresentar ainda alto risco de progressão da doença para a forma grave ou que possa levar à necessidade de internação”, falou a Agência, em comunicado.

Publicidade