Três produtos medicinais à base de Cannabis são aprovados pela Anvisa
Com a aprovação desses novos fitofármacos, o Brasil já soma 14 produtos medicinais à base de Cannabis
Com a aprovação desses novos fitofármacos, o Brasil já soma 14 produtos medicinais à base de Cannabis
O tratamento medicinal à base de Cannabis no Brasil tem demonstrado avanços. Nesta segunda-feira, 21, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fez a aprovação de três fitofármacos. Com essa autorização, já são 14 produtos com extratos de Cannabis liberados no país.
O Canabidiol Belcher (150 mg/mL), Canabidiol Aura Pharma (50 mg/mL) e Canabidiol Greencare (23,75 mg/mL) foram os medicamentos que entraram na lista para o tratamento medicinal com a substância da maconha, que podem ser prescritos por médicos, de acordo com avaliação diagnóstica do profissional, em que a receita para obter um dos produtos é a de cor azul (tipo B).
Conforme a Anvisa, o Canabidiol Belcher e Canabidiol Aura Pharma serão produzidos fora do país, na Suíça, enquanto o Canabidiol Greencare será fabricado na Colômbia. “Todos serão comercializados no Brasil sob a forma de solução nas concentrações indicadas e não mais que 0,2% de tetrahidrocanabinol (THC)”, disse a agência, em nota.
+++ Atleta pode fazer uso de cannabis, oficialmente? Sim! Entenda o motivo
+++ Hérnia de disco: fisioterapeuta explica condição que afeta o participante Gustavo, do BBB22
A Anvisa disponibilizou uma lista que contém todos os produtos medicinais aprovados pela agência reguladora, e ressalta: “Desses 14 produtos, cinco são à base de extratos de Cannabis sativa e nove do fitofármaco canabidiol”. Confira!