Tiroteio em metrô de Nova York deixa 13 feridos
Tiroteio em estação do Brooklyn deixou ao menos cinco pessoas baleadas; Vídeo mostra momento do ataque
Tiroteio em estação do Brooklyn deixou ao menos cinco pessoas baleadas; Vídeo mostra momento do ataque
Na manhã desta terça-feira, 13, uma estação de metrô do Brooklyn, em Nova York, foi atacada a tiros, deixando, ao menos, 13 pessoas feridas. “Às 8h27, a polícia atendeu a uma ligação para o 911 de uma pessoa baleada no metrô”, disse à AFP um porta-voz da polícia da cidade norte-americana. Ainda, de acordo com autoridades locais, dos feridos, cinco foram baleados.
Trens com direções para o Brooklyn foram suspensos em meio ao ataque que também teve relatos de fumaças e de bombas no local. No entanto, a preocupação com possível explosão foi mais tranquilizada pelo Departamento de Polícia de Nova York que confirmou a realização de uma varredura, sem dispositivos ativos no momento.
Ainda não se sabe sobre o estado de saúde das pessoas feridas no ataque. Ainda, de acordo com a agência de notícias norte-americana Associated Press, há “múltiplos feridos”, em que 11 foram encaminhadas para atendimento de hospitais da região. “A porta do meu vagão abriu no meio da calamidade. Era muita fumaça e sangue, e pessoas gritando”, relatou um morador de Sam Carcamo à Associated Press.
+++ Calcinha Preta é criticada após pomba ser solta em show; Ave caiu ao ser arremessada
+++ Refugiados ucranianos chegam à Polônia com condições graves de saúde
Um homem com máscara de gás e de colete laranja de construção está sendo procurado pela polícia de Nova York como suspeito do ataque. Ruas e escolas foram fechadas como forma de segurança. Estudantes aguardam dentro de salas de aula para saírem até que autoridades indiquem o controle da situação.
PÂNICO NO METRÔ
Várias pessoas foram baleadas na plataforma de uma estação de metrô da região do Brooklyn, em Nova York, na manhã desta terça-feira (12), segundo autoridades locais. Ao menos 13 pessoas ficaram feridas.
Vídeo: Reprodução Twitterhttps://t.co/ArROjZJe7m pic.twitter.com/FDl4BSQQv7
— Estado de Minas (@em_com) April 12, 2022