Sem saber que estava grávida, adolescente dá à luz em banheiro de UPA, em SC
Com 17 anos, jovem que não sabia que estava grávida foi à UPA para tratar fortes dores abdominais que vinha sentindo
Com 17 anos, jovem que não sabia que estava grávida foi à UPA para tratar fortes dores abdominais que vinha sentindo
No último domingo, 9, uma jovem de 17 anos deu à luz no banheiro de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Biguaçu, Santa Catarina.
A adolescente buscou atendimento na casa de saúde após sentir fortes dores abdominais. No entanto, mal sabia ela que estava grávida de quase 9 meses.
Quando se direcionou a uma unidade da UPA para tratar as dores abdominais que vinha sentindo, a jovem de 17 anos não sabia que estava prestes a ter um bebê. A gestação já estava na 39ª semana.
Entrevistada pelo portal ND+, foi uma enfermeira com o nome de Dgeisa que contou o motivo pelo qual a mãe teria procurado a unidade de saúde. Ela informou que antes de passar pela triagem, a, agora, mãe pediu para usar o banheiro. Foi neste momento, entretanto, que o bebê nasceu.
“Ela foi prontamente atendida pela enfermagem. No entanto, foi necessário reanimar o bebê, e tivemos que nos dividir para atender os dois”, relatou a profissional.
Logo após o parto, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, e tanto a mãe quanto o recém-nascido foram levados às pressas para Hospital Regional Helmuth Nass.
Apesar do susto, o estado de saúde de ambos é estável.